NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Decisão de 180 minutos começa hoje

Publicado em 22/11/2009 ás 07:50:02

Marcelo Oliveira 

Feirenses e conquistenses protagonizaran este ano confrontos equilibrados

 O Fluminense começa a decidir hoje, contra o Vitória da Conquista a partir das 16 horas, o título da Copa Governador Jaques Wagner. Mesmo tendo perdido o último jogo para o Itabuna, o tricolor feirense fez uma boa campanha no geral joga por dois resultados iguais para ficar com o título da competição e a primeira vaga baiana para a Série D de 2010. A primeira partida será hoje em Vitória da Conquista e a grande final será na próxima quinta-feira no Estádio Jóia da Princesa.

Mantendo praticamente todo o time que disputou e fez uma boa campanha no Cmapeonato Brasileiro da Série D deste ano, o Fluminense foi para a Copa Jaques Wagner com o objetivo de vencer e ficar com a vaga para o nacional de 2010, ao contrário de outros times, que em princípio disputaram o campeonato apenas para montar uma base para o ano que vem. Na prática, o Touro do Sertão, logo de cara, obteve quatro triunfos e a classificação antecipada para a fase semifinal, mas depois perdeu para o rival Bahia de Feira e empatou com o Vitória da Conquista e mesmo assim fez a melhor campanha no geral, que lhe garantiu vantagens, até mesmo para esta decisão.

Por sua vez, o Vitória da Conquista como não disputou a Série D, parou depois do Campeonato Baiano e só voltou às atividades 15 dias antes de começar a Copa Jaques Wagner. Como tinha uma base já pronta fez poucas contratações e foi para a disputa sem maiores pretensões, mas a troca de treinadores – saindo Sérgio Araújo entrando Luis Carlos Cruz – fez com que o rumo das coisas fosse diferente.

O Bode contratatou e os reforços dentro de campo corresponderam plenamento. É tanto que o time superou Bahia e Bahia de Feira e chegou a final contra o Fluminense.

Se depender do retrospecto, o Flu fez a melhor primeira fase, mas o Conquista teve um desemepnho melhor na fase semifinal, quando empatou com o Bahia de Feira fora de casa e venceu a partida de volta por 2 x 0. Até agora, este ano, o tricolor feirense enfrentou o Bode quatro vezes e leva vantagem nos confrontos: venceu dois, empatou um e perdeu outro.   

Se o Touro tem esta vantagem, por outro lado tem contra sí fato de ainda não ter vencido o Conquista fora de casa. Desde que o time conquistense ascendeu à primeira diuvisão em 2007, foram disputados quatro jogos no Lomanto Júnior, com duas vitórias conquistenses e dois emaptes.

 

TIME

Depois de ter enfrentando dificuldades para montar um time para a partida contra o Itabuna, o treinador Laelson Lopes tem praticamente todos os titulares do Fluminense à disposição. A única exceção é o meia Jó, que foi expulso na última partida, e cumpre suspensão automática, mas em compensação tem os retornos do volante Nildo e do zagueiro Oliveira, que cumpriram suspensão automática no jogo de ontem. Para o lugar de Jó, o treinador poderia colocar Galego, que tem características parecidas, ou mesmo mante Gil no time, caso queira um maior poder de marcação. Mas ele pode mudar o esquema para o 3-52, com a entrada do zagueiro Jaunir no time. Isto ficou evidenciado na última sexta-feira, quando aconteceu o coletivo-apronto no Jóia da Princesa. Laelson Lopes deixou para realmente definir esta situação já nos vestiários do Estádio Lomanto Júnior hoje à tarde. 

 Vitória da Conquista x Fluminense

Local – Estádio Lomanto Júnior (Vitória da Conquista).

Horário – 16 horas

Arbitragem – Gleidson Santos Oliveira, auxliado por Belmiro da Silva e José Raimundo Dias Hora.

Vitória da Conquista - Marcão, Mica, Silvio, Bode, Ricardo Braz e Peri; Eder, Renilton e Tiaguinho; Diogo e Braun.

Técnico - Luis Carlos Cruz.

Fluminense – Alan; Ademir, Oliveira, Rodirgo e Sadrack; Nildo, Jaunir (Gil), Júnior Timbó e Everlan; Ermínio e Serginho.

Técnico – Laelson Lopes.