NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Flu apresenta balancete

Publicado em 31/03/2011 ás 14:11:05

 

 

 

Se dentro de campo o Fluminense luta para permanecer na 1ª divisão do Campeonato Baiano do próximo ano, fora dele a diretoria luta equilibrar as contas e evitar maiores desgastes do ponto de vista financeiro. Mesmo tendo uma melhora na questão da quantidade de patrocínios, o time fechou o ano de 2010. A diretoria comandada por Luiz Paolilo Filho apresentou um balancete contendo os números referentes ao ano passado, deixando clara a necessidade imperiosa de se equilibrar as contas do Touro do Sertão.

De acordo com o diretor financeiro do Fluminense, Emerson Cerqueira, durante o ano de 2010 o time teve uma despesa total de R$ 1.964.000,00. Deste total, R$ 320.428,00 foi de empréstimos de terceiros. “Este montante referente ao empréstimo é oriundo de pessoas que gostam do clube e nos ajudam constantemente, mas preferem se manter no anonimato. Nós constamos isso em nosso balancete para que tudo fique bem claro,principalmente para a nossa torcida”,afirma.

Quanto a origem da receita, o dirigente esclarece que tudo é arrecadado em torno de patrocínios, além de doações e contribuições pagas mensalmente pelos sócios. “Além disso, nós tivemos valores arrecadados com o programa Sua Nota é um Show e verbas referentes a TV que transmitiu os nossos jogos em competições que participamos. Tudo o que foi arrecadado está devidamente descriminado em nosso balancete”, informa Emerson Cerqueira.

Conforme documento apresentado, os maiores gastos do clube são referentes a pagamentos de salários de jogadores e comissão técnica, além de alimentação e quitação de débitos relacionados a penhoras da Justiça e dívidas com órgãos federais como INSS e FGTS. “Em relação aos órgãos federais, deixamos de recolher INSS e FGTS somente dois meses e este ano, por conta de outras despesas ainda não pagamos. Porém estamos no aguardo de liberação de recursos para que possamos atualizar estes pagamentos, já que a Federação Bahiana de Futebol fez contratos com empresas que patrocinam o Campeonato Baiano e o valor arrecadado é repassado para os clubes. Nós estamos aguardando justamente este repasse para resolver algumas pendências”, ressalta o diretor financeiro.