NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Obras do CT podem ser iniciadas até o meio do ano

Publicado em 24/02/2011 ás 12:23:07

 Zé Chico entregou o projeto do CT ao secretário Nilton Vasconcelos no mês de setembro passado

 

As obras de investimento e revitalização do CT Nóide Cerqueira podem ser iniciadas ainda neste primeiro semestre. A verba de R$ 2,5 milhões vinda através de emendas parlamentares do senador João Durval Carneiro (PDT) e do deputado federal Sérgio Carneiro (PT) foi aprovada e os dirigentes agora correm atrás para viabilizar o começo das obras até o mês de junho. Com este objetivo deve ser montada uma comissão para agilizar as ações para que o “pontapé” inicial seja dado. 

O “sinal verde” da liberação da verba já foi aceso e o próximo passo a ser dado é a agilização de documentos, com a finalidade de as obras serem iniciadas. O projeto, elaborado pelo engenheiro civil Gerinaldo Costa, contempla a construção de dois campos de futebol e arquibancada, dois poços artesianos, instalações da divisão de base, fechamento de área total do CT, além de melhorias na estrutura física das instalações para concentração de atletas.

A verba não virá para as mãos dos dirigentes tricolores e sim por meio do Governo do Estado, que vai contratar uma empresa para executar a obra. “Agora nós precisamos discutir e colocar em prática ações eficazes, no sentido de acelerar o processo, ou seja, nós precisamos agilizar documentos discutir a questão da contrapartida que precisa ser dada ao Estado. Nesse sentido, já estive reunido com o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, para que a prefeitura também se envolva nesse projeto que vai trazer dividendos para a cidade”, afirma José Francisco Pinto, o Zé Chico, vice-presidente de futebol do Touro.

Para Zé Chico tem que ser criada imediatamente a comissão para cuidar desta questão no Fluminense. “Nós precisamos nos cercar de todas as pessoas que tenham influência, para que tudo seja agilizado e o time finalmente possa ter a sua estrutura e, a  partir daí, vislumbre dias melhores. Vamos intensificar os entendimentos para que, num curto espaço de tempo, as ações sejam concretizadas”, afirma.

 

AÇÕES

Antes mesmo de contar com os recursos do governo do Estado, a diretoria, por conta própria, já vem realizando melhorias no CT Nóide Cerqueira. Foram feitas reformas nas dependências da concentração com a construção de suítes em todos os quartos, além de melhorias no sistema de ventilação e também criar uma sala de convivência, onde todos podem assistir TV.

Para fazer estas reformas, além dos recursos próprios, o Fluminense tem contado com a ajuda importante de torcedores e conselheiros. “Assim como nas obras iniciais vamos continuar pedido o apoio de todos, mas desta vez com idéias para que possamos assim criar uma nova situação que leve o Fluminense a viver dias melhores futuramente”, disse Zé Chico.