NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Sul Bahia é o primeiro desafio dos Tourinhos

Publicado em 21/01/2011 ás 21:31:03

 Ailton Guimarães

Independente dos treinos com bola, a conversa entre atletas e técnicos também faz parte do jogo

Paralelo à disputa do Campeonato Baiano – Profissional e Sub-20 – o Fluminense vai participar, a partir de amanhã, da Copa Sul-Bahia, uma competição importante de categorias de base, onde os futuros craques do Touro do Sertão têm a oportunidade de começar a mostrar o seu talento. O campeonato começa amanhã e se estende até o dia 30 de janeiro nas cidades de Teixeira de Freitas e Alcobaça. O clube está mandando para lá dois quadros: o Juvenil, que busca o bi-campeonato, e o Infantil.

A competição envolve escolinhas e associações de Pernambuco, Ceará, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Alagoas. Ao todo são 90 clubes e aproximadamente 1,6 mil atletas nas categorias pré-mirim (10 e 11 anos), mirim (12 e 13 anos), infantil (14 e 15 anos) e juvenil (16 e 17 anos).  Devido à quantidade de equipes participantes, a organização Zuzi Sports Eventos estará realizando jogos também na cidade de Alcobaça, distante 60 quilômetros da sede, em Teixeira de Freitas.

A delegação do Fluminense deixou ontem Feira de Santana com destino a Teixeira de Freitas, onde deve ficar alojada. Amanhã à noite acontece o congresso técnico da Copa Sul Bahia e a bola rola no sábado, quando o time Sub-15 inicia o certame enfrentando a equipe do Esperança, da cidade de Itabuna.

A competição é muito importante para os garotos que querem enveredar para o mundo esportivo. “Para muitos, independente do jogo, é a primeira vez que vão sair de casa para disputar uma competição. Neste aspecto, a gente tem buscado conversar muito com os nossos atletas, no sentido de como devem se portar dentro e fora de campo. A ansiedade é grande por parte deles, que aguardam com expectativa o momento de disputarem a sua primeira competição”, afirma Ailton Guimarães, coordenador técnico das categorias de base do Touro.

Além do lado técnico, outro objetivo do Fluminense é “garimpar” novos talentos para as divisões de base. “Nós vamos estar atentos, observando os jogadores que estarão em ação para buscar novos valores, já que hoje possuímos estrutura para abrigar atletas que venham de fora da cidade. A ideia é fortalecer cada vez mais a nossa divisão de base”, ressalta Guimarães.