NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Garotada luta por "lugar ao sol" no Flu

Publicado em 05/01/2011 ás 19:52:33


Arquivo

O lateral-esquerdo Demerson é um dos nomes que vai despontar em 2011

O ano de 2010 definitivamente para foi bom para os atletas chamados “pratas da casa” no Fluminense. Nomes pouco conhecidos do torcedor ganharam espaço e notoriedade não só dentro do clube, mas junto à torcida e a imprensa. A expectativa é de que alguns deles consolidem a sua condição e até alcem outras metas, enquanto novas caras estão surgindo e tem tudo para “estourarem”  já no Campeonato Baiano.

Alguns deles terminaram a temporada 2010 como titulares, mas faltando poucos dias para a bola rolar para o Baianão brigam de forma acirrada por uma vaga no time do treinador Luiz Carlos Cruz. É o caso do zagueiro Jeferson, que teve poucas oportunidades no certame estadual, mas na reta final da Copa Nordeste e na Copa Estado se firmou como titular. Ele agora luta com os experientes Walter, Alexandre e Renato Melo por uma das duas ou até três vagas no time armado pelo treinado.

Outra disputa saudável está na lateral-esquerda, onde Sadrak, apontado por muitos, como uma das grandes revelações do Touro nos últimos tempos briga pela camisa 6 contra o jovem Demerson, que foi chegando de mansinho e já mostrou ter condições de ser titular no tricolor feirense. Nos treinos e amistosos, Sadrak leva uma ligeira vantagem, mas Demerson vem bem nas atividades e se tornou uma boa “sombra”. A situação deste setor é tão boa que o técnico não pediu nenhuma contratação.

No meio-campo, Marcos Vinícius e Gierlan despontaram na Copa Estado: foram titulares, ganharam a confiança do treinador, mas agora travam um belo duelo contra os experientes Willian Kremer, Danilo Gomes, Diogo Romanini, Petros, Pitibul e Tácio.

No ataque o jovem Somália é um dos que briga para ser titular contra os experientes Sérgio Júnior e Fabinho Cambalhota. Depois de fazer um ótimo estadual de Juniores, o talentoso jogador foi requisitado pelo técnico Luiz Carlos Cruz e já teve oportunidade de começar como titular no último amistoso do Touro diante do Vitória, na semana passada. Outro que também luta por seu espaço é Tiaguinho: atacante de origem, ele apareceu no tricolor feirense atuando como lateral-direito, mas agora tenta se firmar no time na sua real posição.

Ao todo em 2010, foram 13 atletas “guindados” das divisões de base para equipe profissional. Isso refletiu diretamente na quantidade jogadores contratados para a temporada 2011. “As contratações reduziram porque aqui temos atletas de qualidade na base que pode perfeitamente não só compor, mas como podem ser titulares no time. Estou satisfeito com isso porque por onde passei dei oportunidade aos jovens e aqui não será diferente: se tem futebol, independente de idade, no meu time joga”, ressalta Luiz Carlos Cruz.