NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Atletas ganham nova concetração

Publicado em 28/12/2010 ás 10:22:13

Felipe Oliveira

Dentre as melhorias feitas, os jogadores ganharam um novo refeitório

 

Ao retomarem ontem as atividades, na sequência da pré-temporada 2011 os jogadores do Fluzão encontraram uma novidade: uma nova concentração, que foi completamente remodelada para dar mais conforto a todos que trabalham no dia a dia do clube. As obras foram iniciadas no final de outubro e foram entregues ontem pelos dirigentes.

Desde 2002, quando foi oficialmente inaugurado pelo então presidente Balbino Santana, o Centro de Treinamentos Nóide Cerqueira nunca havia passado por uma reforma em sua concentração, onde os atletas e a comissão técnica se prepararam para as partidas. Dentro da área existem dois campos oficiais, as dependências para serem divididas entre juniores e profissionais, piscina, salão de jogos, rouparia e vestiários.

Apesar das instalações, volta e meia os dirigentes tinham que tirar o elenco do CT para concentrar em pousadas e hotéis, para dar um melhor conforto e isso onerava os custos do clube. A cozinha foi remodelada e o refeitório ganhou uma nova estrutura, com piso e azulejos novos. Os quartos dos atletas foram readaptados: cada quarto agora tem quatro camas e ganharam suítes, além de janelas, deixando cada cômodo bem arejado. Um novo salão de jogos foi construído, além de uma sala de conveniência, onde os atletas terão à disposição uma TV de 42 polegadas LCD

Dentre outras melhorias foi criada uma sala para que o supervisor Vilmar Reinet possa trabalhar. “Vai ser a referência para qualquer pessoa que vier aqui, até mesmo os profissionais de imprensa vão poder se basear no sentido de se informar sobre a hora dos treinamentos, se um jogador já chegou, enfim: quem vier aqui vai ter uma referência para qualquer assunto, porque o supervisor vai estar aqui constantemente”, informa Luiz Paolilo Filho, presidente do Fluminense.

Aos poucos o Touro do Sertão vai organizando a sua estrutura, dando assim melhores condições de trabalho para os seus profissionais. “Nós já contamos com uma academia e agora, com as mudanças que estamos fazendo na concentração, vamos fazer uma grande economia, evitando tirar o grupo daqui para concentrar em outro lugar, ou mesmo treinar em academias na cidade. A nossa ideia é nos estruturar cada vez mais para que dentro de campo possamos dar os grandes resultados que o torcedor tanto almeja”, pondera o presidente. 

Para fazer estas reformas, além dos recursos próprios, o Fluminense tem contado com a ajuda importante de torcedores e conselheiros. “As pessoas nos auxiliaram doando material como areia, sacos de cimento, tijolos dentre outras coisas e aqui quero agradecer a todos, porque é muito importante termos uma casa arrumada, boas condições de trabalho, que possibilitem um bom rendimento do nosso time dentro de campo”, enfatiza Luiz Paolilo Filho.