NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Bate-chapa marca eleio de Conselho do Flu

Publicado em 02/12/2010 ás 10:04:41

 Divulgação

Everton Cerqueira, ex-presidente do tricolor feirense, é um dos postulantes ao cargo


O Fluminense vai conhecer hoje o novo presidente do Conselho Deliberativo, quando acontece uma assembleia para eleger o novo dirigente que ocupará o cargo, até então pertencente ao interino Antônio Rosevaldo Ferreira. O pleito, que acontece a partir das 18h30 no Feira Tênis Clube, promete ser quente, com um bate-chapa entre duas figuras exponenciais na história do Touro do Sertão: o ex-presidente Everton Cerqueira e o atual vice-presidente do Conselho Gerinaldo Costa.

Depois um longo tempo de acordos para evitar maiores conflitos, a eleição da presidência do Conselho Deliberativo do Fluminense volta a ser disputada num sistema de bate-chapa, com dois fortes candidatos na disputa. O engenheiro e radialista

Gerinaldo Costa Alves, que atualmente ocupa a vice-presidência do Conselho há menos de dois meses resolveu lançar seu nome como candidato.

Conhecido por desenvolver diversos trabalhos na cidade como professor da Universidade Estadual de Feira de Santana e atualmente também com radialista, Gerinaldo Costa tem uma participação ativa na vida do tricolor feirense, onde já ocupou cargos como o de presidente do Conselho Fiscal e teve o seu nome cogitado para ser um dos vice-presidentes executivos na chapa de Luiz Paolilo Filho, na última eleição presidencial. No entanto, depois de alguns entendimentos preferiu ficar no Conselho Deliberativo, como membro da mesa diretiva, cargo que ocupava há quase três anos, desde a primeira eleição de José Francisco Pinto, o Zé Chico.

Já Everton Cerqueira  tem uma vasta experiência administrativa no Fluminense, onde em 23 anos de clube, ocupou a presidência por quatro vezes e durante este período, o tricolor feirense alternou bons e maus momentos. A sua última passagem foi em no ano passado, quando era vice-presidente e assumiu o comando depois da renúncia do empresário Elmano Portugal, mas sofreu um acidente automobilístico que lhe trouxe algumas sequelas e por conta disso se afastou para ter uma recuperação total.

O bate-chapa foi inevitável, mas ainda houve uma tentativa de um consenso entre os dois candidatos, que conversaram na última segunda-feira, mas não chegaram a um entendimento. “A composição ficou complicada porque apenas dois cargos na mesa estão em aberto: o de 2º secretário, antes ocupado por mim e o de presidente. Para haver uma maior possibilidade de consenso os demais membros teriam de renunciar. Porém não houve um entendimento nesse sentido”, explicou Gerinaldo Costa.

Quem vencer vai ocupar por um ano o cargo preenchido altamente por Antônio Rosevaldo Ferreira, desde a renúncia de Zé Chico para concorrer à eleição da diretoria executiva como vice-presidente na chapa de Luiz Paolilo Filho. Antônio Rosevaldo poderia continuar no comando, mas por conta de afazeres particulares declinou da condição e convocou esta assembleia para eleger o novo presidente.