NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Decisão sobre Nordestão só depois de arbitrais

Publicado em 10/11/2010 ás 12:43:39

Nada ficou definido em relação ao início da Copa Nordeste 2011. Ontem aconteceu uma reunião da Liga do Nordeste, em Recife/PE, que contou com a participação de todos os clubes, exceto o Bahia, que não mandou representantes. O grande problema foi o impasse gerado pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, que se posicionou contrário a realização da Copa Nordeste 2011, em paralelo aos certames estaduais. A decisão final só deverá sair após a realização dos arbitrais nos Estados que tem clubes participantes na competição.

O grande impasse para a confirmação da data do início do Nordestão são as federações estdaduais porque em muitos Estados, a abertura da competição coincidirá com início dos certames locais, no próximo dia 16 de janeiro. A Federação Pernambucana, através do presidente Carlos Alberto Oliveira,  contesta esta data. “Sou a favor do Campeonato do Nordeste, mas contra o fim dos Estaduais. Essa proposta não tem cabimento. A competição tem de ser realizada na estrutura de Copa, com mata-matas e nas datas da Copa Sul-Americana, no segundo semestre”, sugeriu o mandatário do futebol pernambucano.


Para o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, o Nordestão só terá futuro, vida útil se for realizado no inicio do ano. Caso os clubes neguem a proposta da Liga, ele acredita que a competição estará fadada ao fracasso, correndo sérios riscos de não ser realizada no ano que vem. “Não sou Don Quixote para morrer agarrado ao cavalo. Fiz minha parte, mas se não quiserem abandono o combate. Em vez de gastar energia para fortalecer a competição, como por exemplo brigar por uma vaga na Sul-Americana, os clubes se esforçam em destruí-la. A verdade é essa”, desabafou o presidente da Liga do Nordeste. 

Rocha acredita que o Nordestão não atrapalharia os Estaduais e sim promoveria uma sinergia entre as competições. “O certame aconteceria antes das fases mais agudas do Estaduais. Não atrapalharia em nada. Tivemos uma boa aceitação inicial dos clubes, o respaldo do presidente da Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues,”, disse.

CONSENSO

 Presente em Recife/PE, acompanhando a reunião, o presiidente do Fluminense, Luiz Paolilo Filho, espera que o bom senso prevaleça. “Os clubes querem disputar os certames estaduais da mesma forma que o Nordetão. Acredito que todos sejam a favor da competição e por isso o melhor é se buscar uma solução que atenda a todas as necessidades”, ponderou