NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Reunião em Recife define tudo do Nordestão 2011

Publicado em 09/11/2010 ás 08:00:16

 

Marcelo Oliveira - videoplayesporte.blogspot.com 

Luiz Paolilo Filho: "consenso deve prevalecer"

O presidente do Touro do Sertão, Luiz Paolilo Filho, viajou na manhã de hoje para Recife/PE, onde participa da reunião da Liga do Nordeste, que vai definir tudo a respeito da Copa Nordeste 2011. A expectativa é de que hoje seja aprovada a nova fórmula de disputa da competição que está prevista para começar no dia 16 de janeiro.

Em seu site oficial, a Liga do Nordeste publicou mudança na estrutura do Campeonato do Nordeste para 2011. 32 equipes disputariam a competição, que seria organizada em duas divisões (espécies de Séries A e B), prevendo rebaixamento para dois clubes na Primeira Divisão e o acesso de dois na Segunda. Na  divisão principal,16 equipes formando grupos de oito em jogos apenas de ida. Os dois melhores passam às semifinais enfrentando adversários do outro grupo. O cruzamento seria assim: 1º GR1 X 2º GR2, 1º GR2 X 2º GR1. O pior de cada grupo estaria rebaixado. A previsão é que o Nordestão dure de 16/01 a 27/02, usando 11 datas do calendário da CBF.
A Segunda Divisão aconteceria em maio, sendo iniciada no dia 29 até 10/07 com 12 datas e também 16 clubes. Estariam classificados os dois mais bem classificados dos Estaduais 2011 das sete federações do Nordeste excluindo os integrantes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, totalizando 14 e mais dois clubes das duas federações de melhor posição no ranking nacional ao fim deste ano.Serão formados quatro grupos com quatro equipes levando a proximidade dos Estados Esses clubes jogariam em sistema de ida e volta dentro dos grupos e apenas o primeiro colocado passaria à etapa seguinte. Na fase final essas quatro equipes se enfrentariam em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados ascendem à Primeira Divisão do Campeonato do Nordeste.

Para o presidente do tricolor feirense, a reunião deve encerrar com uma série de polêmicas existentes. “A principal diz respeito as federações e o confronto de datas. Nessa hora é preciso que todos entendam que o mais importante é o consenso porque assim como os estaduais, a Copa Nordeste é importante para os clubes. Vamos torcer para que tudo seja definido sem atropelos”, frisou.