NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Fluzo busca arrancar na Copa Estado

Publicado em 19/09/2010 ás 06:26:14

Jucilene Martins

O elenco do Fluminense perdeu nove atletas, mas vai para a Copa Estado com reforços vindos da base

Com a eliminação da Série D, o Touro do Sertão agora vai lutar pelo bicampeonato da Copa Estado para tentar disputar a competição nacional no ano que vem. O time estreou no  sábado passado diante do Bahia e conseguiu um empate em 0 x 0, hoje enfrenta o Serrano no Jóia da Princesa em busca do seu primeiro triunfo para arrancar de vez no certame.

Tendo a participação de oito times (seis do interior e mais a dupla Ba-Vi) a Copa Bahia acabou sendo rotulada como o caminho mais curto para se chegar a Série D porque neste certame, os investimentos por parte das equipes são menores e quem tiver um conjunto pode levar vantagem sobre os adversários, justamente o fator ao qual o Touro do Sertão se apega para tentar vencer o adversário e embalar na competição.

A renovação no elenco tricolor já começa hoje com o aproveitamento do zagueiro Jeferson, além dos meias Marcos Vinícius e Gierlan, revelados na base  que devem começar jogando. Outros jogadores como o lateral-direito Edcarlos e o esquerdo Dermson, que já fazem parte do elenco principal devem também ganhar mais chances no time titular. O time ainda vai contar com a experiência do goleiro Beto, dos atacantes Ermínio e Deon, do lateral-esquerdo Sadrak e do zagueiro Walter.

Com mais tempo para desenvolver um trabalho, o treinador Luiz Carlos Cruz, não esconde o seu objetivo de dar oportunidade aos novos talentos. “Todos precisam de uma chance para começar uma carreira. Se estes jogadores fazem parte do elenco é porque demonstraram qualidade. Eu sempre gostei de trabalhar com jogadores novos e aqui não será diferente. Esperamos que eles entrem e correspondam às expectativas”, comenta Luiz Carlos Cruz. 

Quanto ao jogo de hoje, o treinador considera difícil, mas acredita no time. “Assim como a gente, o Serrano quer a Série D. Não tem jogo fácil porque eles vão buscar vencer de qualquer um resultado positivo. Mas nosso time é bom porque, embora tenhamos perdido alguns atletas, a qualidade é boa e nós podemos vencer”, pondera Cruz.        

 

Fluminense x Serrano

Local – Estádio Joia da Princesa

Horário – 16 horas

Fluminense – Beto; Edcarlos, Walter Jeferson e Sadrak; Júnior Gaucho, Marcos Vinícius e Ribinha; Ermínio e Deon.

Técnico – Walter Bahia.

Serrano - Vandré; Roque, Leonardo e Lucivaldo; Renilton, Moreira, Joelson, Geovani e Wiliam Santos; Alexandre e Bill.

Técnico –Elias Borges