NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Gacho unanimidade no Fluzo

Publicado em 18/09/2010 ás 10:22:30

 

Jucilene Martins 

Com boas apresentações, o volante Júnior Gaúcho tem sido um dos jogadores mais importantes na atial temporada do Fluminense

 

O volante Júnior Gaúcho, que hoje é uma unanimidade entre a imprensa e torcedores do tricolor feirense. O jogador Junior Menezes Busnello, de 22 anos, está na sua segunda passagem pelo Fluminense e encarnou de vez a camisa 5, que no passado pertenceu a craques como Merrinho e Zelito. Com muita raça, determinação e disciplina tática, o atleta desde que voltou ao Touro do Sertão é titular absoluto, independente de comando técnico. Com passagens por equipes de base no seu Estado Natal, Gaúcho apareceu no futebol baiano jogando a 2ª divisão estadual pelo Serrano de Vitória da Conquista e naquela oportunidade, o time Mongoió não se classificou para a 1ª divisão, mas o atleta chamou a atenção dos dirigentes do tricolor feirense, que o trouxeram para integrar o elenco que estava sendo montado para a disputa da Série D e da Copa Estado.

Ele entrou no time titular, na oportunidade, comandado pelo treinador Zanata, e quando começava a deslanchar sofreu uma grave contusão no joelho, que o tirou dos gramados por aproximadamente 5 meses. Depois de se recuperar, Gaúcho foi liberado e retornou a Vitória da Conquista, onde disputou o Baianão 2010 pelo Vitória da Conquista, comandado por Ubirajara Veiga e mais uma vez se destacou.

Com a vinda de Veiga para o Fluminense, a volta de Júnior Gaúcho não demorou a acontecer e mais uma vez, o jogador se tornou titular no time e hoje é considerado unanimidade por cronistas esportivos, que na maioria dos jogos tem o elegido como melhor em campo, e pela torcida, que sempre tem aplaudido as suas apresentações. “Eu fico feliz de ver este carinho por parte de todos e sempre estou buscando dar o melhor de mim para ajudar o time a conquistar os resultados importantes para a nossa caminhada”, afirma.

Quanto aos elogios, ele os divide com seus companheiros de clube. “Hoje nós temos um grupo muito bom, unido em prol de um objetivo e logicamente, eu não faço nada sozinho porque temos grandes jogadores aqui e todos se desdobram na busca dos bons resultados: os atacantes fazendo gols, a defesa segurando tudo atrás e o meio-campo cumprindo a sua função”, comenta.

 

EXPECTATIVA

Com a eliminação precoce da Série D, Júnior Gaúcho e seus companheiros voltam as atenções para a Copa Estado e a Copa do Nordeste, onde o tricolor buscar se afastar das últimas colocações na classificação geral. “Foi triste o que aconteceu com a gente em Brasília, mas futebol tem destas coisas. Não temos tempo para ficar se lamentando porque precisamos correr atrás do titulo da Copa Estado e garantir vaga na Série D do ano que vem. Além disso, temos que melhorar a nossa posição no Nordeste e por isso temos que trabalhar muito para alcançar os objetivos”, salienta.    

No domingo, o tricolor feirense já encara o Serrano pela segunda rodada da Copa Estado. “Este ano a competição vai ser mais difícil porque todo mundo quer o título, mas temos capacidade e vamos lutar para sermos campeões. Todo jogo é difícil, mas temos que estar preparados”, observa Júnior Gaúcho.