NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Touro deve manter a mesma competitividade

Publicado em 15/09/2010 ás 15:37:24

 

 

 Jair Onofre 

Mizael Freitas: "elenco que permanece é muito forte e competitivo" 


O Fluzão não deverá sofrer prejuízos técnicos com a liberação de nove atletas e deve continuar com a mesma competitividade para a sequência da temporada. De acordo com o vice-presidente administrativo, Mizael Freitas, liberação dos jogadores foi fruto de um consenso entre os dirigentes e a comissão técnica. “O nosso grande objetivo era a Série D, mas como o time foi eliminado, logicamente que precisamos reorganizar o nosso planejamento, ou seja, ver as competições que temos pela frente, as perspectivas financeiras e como já estamos no final da Copa Nordeste e Copa Estado, não tem grandes atrativos financeiros, resolvemos liberar os jogadores que tinham os maiores salários dentro do elenco”, explica.

A liberação destes atletas, segundo Freitas, vai provocar algumas consequências. “Nós teremos uma redução dos gastos, com a folha de pagamento, ficando assim mais fácil de administrar já que os recursos não são muitos. Além disso, teremos uma valorização da nossa divisão de base porque as oportunidades para os nossos atletas vão aumentar e logicamente, eles jogarão de acordo com seu desempenho dentro dos treinamentos”, observa.  

Mizael Freitas ainda confirmou que alguns dos liberados futuramente podem voltar ao tricolor feirense. “Nós estamos fazendo acordos e os jogadores estão deixando as portas abertas para voltarem, quem sabe, em janeiro, pois com o Campeonato Baiano, as perspectivas de receitas são bem melhores. Nós estamos fazendo esta arrumação para evitar maiores desgastes,principalmente do ponto de vista financeiro”, esclareceu.

O vice-presidente acredita que as liberações não trarão nenhum tipo de prejuízo técnico para o Fluminense. “Nós nos reunimos com a comissão técnica e depois de algumas análises chegamos ao consenso de que os atletas que permanecem podem muito bem cumprir a missão de conquistar uma vaga para a Série D de 2011. Com certeza teremos um time com uma folha de pagamento mais barata e vai apresentar muito mais competitividade”, garante.