NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Nove atletas deixam o Touro do Serto

Publicado em 15/09/2010 ás 15:00:38

 

Jucilene Martins

Com as dispensas, o elenco fica reduzido e os atletas da base passam ter mais oportunidades na Copa Estado

 A diretoria do Touro do Sertão resolveu liberar nove atletas reduzindo assim o plantel para a disputa da Copa Estado e das duas partidas finais da Copa Nordeste, contra Confiança/SE e Fortaleza/CE. Além de reduzir os custos, a idéia da diretoria é valorizar atletas da base que hoje estão integrados ao elenco de profissionais.

Foram liberados na manhã de hoje: Aloísio e Tigre (goleiros); Rodrigo  e Tiago (zagueiros); Valdo, Glaydstone e Danilo Cruz (meias); Cicinho e Júnior Mineiro (atacantes). Deste grupo, quem estava há mais tempo no clube era Rodrigo, que chegou no ano passado, para a disputa da Série D. “É algo muito triste, mas isso faz parte do futebol e nós temos que estar preparados para tudo. Infelizmente não cumprimos o nosso objetivo e agora é pensar no futuro porque a vida continua”, disse Rodrigo.

O goleiro Aloísio também lamentou a sua saída do clube. “O planejamento era subir para a Série C, mas como não aconteceu, os dirigentes precisam organizar as coisas. Como agora vai vir uma competição, que não tem muita renda é lógico que as liberações acabam acontecendo”, comentou.  

Com a saída destes nove atletas, o elenco passa contar agora com 27 jogadores, contabilizando com o meia Esquerdinha e o goleiro Erivan, que foram profissionalizados há poucos dias. Antes dos confrontos da segunda fase da Série D, o Touro do Sertão já havia liberado os laterais Neto e Sandro,além dos atacantes Kleuber e Roni. No total, até o momento foram 13 atletas dispensados no segundo semestre.

Atletas como os meias Marcos Vinícius e Gierlan; os volantes Gil e Galego; os laterais Serrinha e Edcarlos deverão ganhar oportunidades com o treinador Luiz Carlos Cruz, que já vinha aproveitando alguns deles entre os atletas relacionados para os últimos compromissos tricolores.