NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Flu j est pensando na Copa Estado

Publicado em 08/09/2010 ás 15:22:32

Jucilene Martins

O auxliar Walter Bahia vai comandar o Flu na estréia da Copa Estado e já está pensando na escalação que poderá mandar a campo

Paralelo a disputa da Série D, o Fluminense inicia no próximo sábado a sua participação na Copa Estado. O time estréia em Pituaçu diante do Bahia, às 16 horas, na preliminar da partida entre Bahia e Ipatinga/MG pelo Campeonato Brasileiro da Série B e o auxiliar-técnico Walter Bahia, que vai comandar o Touro do Sertão, já pensa no time que vai colocar em campo.

O tricolor feirense é o atual campeão da competição e, independente de qualquer coisa, vai buscar o bicampeonato este ano. “É uma competição importante para nós e não podemos perder a oportunidade de fazer observações e dar ritmo de jogo ao restante do grupo que vem treinando e tem qualidades”, ressalta Walter Bahia.

Quanto ao time, o treinador vai esperar a definição da relação dos jogadores que viajarão para Brasília/DF para então definir o time que estréia contra o Bahia. “Aqueles atletas que não forem relacionados serão aproveitados. Só não relacionaremos aqueles atletas que por ventura estiverem entregues ao DM, pois a nossa intenção é levar um time forte capaz de vencer o Bahia na estréia da Copa Estado”, disse o treinador.

Para Walter Bahia não será novidade treinar um time de futebol. “Nesse tempo que tenho de profissão já assumi por várias vezes o comando técnico e não será diferente aqui. O professor Cruz vai viajar com o outro grupo, mas nós estamos sempre conversando, buscando colocar as nossas idéias em consenso para que sempre o resultado seja o melhor para o Fluminense. Sabemos da responsabilidade e com certeza, o grupo que for a Salvador vai ciente da responsabilidade que temos nesse jogo”, afirma.

Com 33 jogadores apenas, o tricolor feirense já está providenciando dar entrada nos contratos do meia Esquerdinha e do goleiro Erivan, que fazem parte do grupo de juniores, para integrarem o elenco de profissionais. A definição do time só deve acontecer na sexta-feira, após o treinamento que será realizado na cidade de São Gonçalo dos Campos.