NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Wagner confirma apoio para Arena do Touro

Publicado em 06/09/2010 ás 09:23:45

 

Andrews Pedra Branca

Jaques Wagner:confirmou o compromisso ao lado dos dirigentes do Fluminense  

O governador e candidato a reeleição, Jaques Wagner, confirmou na manhã de hoje em entrevista à Rádio Sociedade de Feira, que vai destinar recursos para a construção do Estádio Arena do Touro, contemplando assim o Fluzão, que através dos seus dirigentes já encaminhou e protocolou o projeto junto ao Governo do Estado.

De acordo com o governador, o compromisso foi firmado com intervenção direta do deputado federal Sérgio Carneiro e do senador João Durval. “Sempre gostei do esporte e procuro fazer o que for possível para contribuir.Sei da importância do Fluminense para o futebol baiano, da sua representatividade a nível nacional e, atendendo a um pedido do deputado Sérgio Carneiro e do senador João Durval, não poderia deixar de fazer algo por este clube tão importante. Eles entram com parte dos recursos, através de emendas parlamentares e o governo entra com outra parte”, explicou Wagner complementando. “Nós queremos ver o desenvolvimento do esporte e que será para todos, se tivermos equipes fortes no interior baiano. Por isso é que estamos assumindo este compromisso”, afirma.

O  vice-presidente de futebol, José Francisco Pinto, o Zé Chico, na semana passada esteve reunido com o secretário Nilton Vasconcelos, da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, quando entregou e protocolou o projeto junto a secretaria, A expectativa fica por conta da confirmação de uma audiência entre os dirigentes e o governador Jaques Wagner, quando a parceria entre o Touro do Sertão e Governo do Estado seja confirmada.

 De acordo com Zé Chico, este foi mais um passo dado no sentido de se viabilizar o tão sonhado estádio do tricolor feirense. “Nós tivemos um encontro proveitoso, onde fizemos ver as autoridades a importância da construção deste estádio até porque a cidade hoje têm três equipes e existe uma grande dificuldade de mando de campo. O secretário se mostrou receptivo a idéia, mesmo porque existe um empenho por parte do governo em relação ao esporte, principalmente por conta da realização da Copa do Mundo no Brasil, tendo a Bahia como uma das suas sub-sedes”, explica.

 O dirigente confirmou o compromisso do governador em assinar uma carta de intenção nos próximos dias para autoriza a construção da obra. “Na verdade é uma parceria que estamos firmando com o governo, que entraria com 50% da verba e o restante será de emendas parlamentares do deputado Sérgio Carneiro e do senador João Durval (PDT). O valor da obra ficará em torno de R$ 10 milhões”, afirma.

 O estádio terá a capacidade para 10 mil pessoas, com iluminação, cabines de imprensa, vestiários com toda a infra-estrutura para dar conforto a quem jogar lá. “No projeto que entregamos ao governador no último mês de fevereiro estava no planejamento a construção deste equipamento, Vamos ter em nossas mãos um forte instrumento de receitas e agira vamos agilizar tudo aguardando pelos trâmites legais para que seja iniciada esta obra”, disse o dirigente