NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Fluzăo larga na frente na disputa com o Brasília

Publicado em 05/09/2010 ás 21:43:06

 

Marcelo Oliveira - videoplayesporte.blogspot.com
 
O time venceu o Brasília/DF por 1 x 0 e agora joga por um empate para chegar a terceira fase da Série D
 
 
O Fluminense venceu o Brasília/DF por 1 x 0, jogando hoje no Estádio Jóia da Princesa, e largou na frente na disputa por uma vaga na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida de volta acontece no próximo domingo, em Taguatinga/DF, e o tricolor feirense joga por um simples empate para avançar a próxima etapa da competição.
O tricolor feirense jogou melhor que o adversário, principalmente no primeiro tempo, quando dominou as ações fez um gol e poderia ter feito outros.Logo ficou claro de que o caminho para o gol seria pelo setor esquerdo, onde Sadrak e Ermínio infernizaram a defesa candanga. O Touro do Sertão teve pelo menos três boas oportunidades de marcar com Deon, Ermínio e Sadrak, mas a equipe do Distrito Federal se fechou na defesa e agüentou o quanto pôde a pressão tricolor.
No entanto, o Brasília não resistiu e aos 29 minutos, depois de nova jogada pela esquerda, Deon aproveitou a oportunidade e jogou para o fundo das redes fazendo 1 x 0 Flu. Os candangos sentindo a necessidade de sair para o jogo foram a frente e quase empataram com Gauchinho, que fez uma cabeçada perigosa e a bola passou assustando o gol do estreante Beto.
O Flu voltou a assustar com um chute perigoso de Ermínio, que quase pegou o goleiro Osmair desprevenido.
 
SEGUNDO TEMPO 
No segundo tempo, o treinador Luiz Carlos Cruz mexeu na equipe: tirou Sadrak e colocou Demerson; Danilo Cruz saiu para a entrada de Ribinha e Deon deu o lugar a Júnior Mineiro. O time veio disposto a decidir a parada, mas o Brasília se fechou buscando garantir o placar mínimo.
O lance mais perigoso do segundo tempo foi uma jogada feita por Ermínio que despontou pela esquerda, passou pelo marcador e chutou forte, a bola caprichosamente passou tirando tinta da trave de Osmair indo pela linha de fundo. O Brasília foi para cima novamente, mas o tricolor feirense administrou o placar, que lhe deu a vantagem no próximo domingo em Taguatinga/DF.
Para o próximo confronto, o tricolor feirense joga por um empate para se classificar. Se perder por 1 x 0, a vaga será decidida em cobranças de penalidades máximas e caso perca com diferença de um gol, também avança por o gol marcado fora de casa vale por dois na hora do desempate.
 

Fluminense 1x0 Brasília-DF
Campeonato Brasileiro - Série D - 2ª fase - Jogo de ida
Data:
05/09/2010 (domingo), às 16h
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Arbitragem: Flávio Feijó de Omena (AL), auxiliado por José Jaime Rocha Bispo (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Fluminense: Beto; Marcus Vinícius, Walter, Rodrigo, Tiago e Sadrak (Dermerson); Junior Gaúcho, Valdo e Danilo Cruz (Ribinha); Ermínio e Deon (Júnior Mineiro).
Técnico: Luís Carlos Cruz
Brasília: Osmair; Klein, Piu, Índio e Cacá; Zé Ricarte, Fagner, Iron e Gauchinho; Maninho e Tiago Silva.
Técnico: Marquinhos Carioca