NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


É vencer ou vencer Super Touro!!!

Publicado em 05/09/2010 ás 06:00:00

 

Sidinei Campos 

O Fluzão na parada da Série D fez um amitoso contra p Camaçari 


O Fluminense inicia hoje a sua caminhada na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, quando enfrenta no Estádio Jóia da Princesa, o desconhecido Brasília/DF em duas partidas fulminantes: a primeira hoje, em Feira, e a segunda no próximo dia 12 de setembro em Taguatinga/DF. O tricolor, mais do que nunca precisa fazer o seu dever de casa para administrar a vantagem no segundo jogo.

Depois de enfrentar seis jogos na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Fluminense entra numa etapa – a segunda – onde a competição passa a ser disputada em sistema eliminatório (mata-mata) em dois jogos fulminantes. Quem tiver mais competência segue adiante na briga para chegar a Série C em 2011. Agora são 20 clubes que lutam por 10 vagas na terceira fase, que elimina cinco equipes para a quarta etapa. Além das cinco melhores, outras três agremiações de melhor índice técnico vão seguir no certame formando assim oito times que disputarão quatro vagas para a fase semifinal e consequentemente a ascensão a Série C do ano que vem.Pelas contas, o tricolor feirense, se for passando de fase, tem mais seis jogos para alcançar o seu objetivo.

O primeiro passo é o Brasília e, a exemplo da Copa do Brasil, o Touro vai ter que tirar vantagem do seu mando de campo, ou seja, fazer uma boa vantagem e não tomar gols porque um gol marcado pelo adversário fora de casa tem peso de dois na hora de desempatar.

O Fluminense teve uma parada de 10 dias para que o treinador  Luiz Carlos Cruz pudesse arrumar o time em todos os sentidos. “Foi período muito bom porque podemos ajustar tudo, inclusive trabalhar o psicológico dos jogadores, que estão conscientes da responsabilidade que tem e a importância de vencer a partida de hoje para que possamos jogar na semana que vem com vantagem na casa do adversário”, disse o treinador.

O clube nesse meio tempo buscou se reforçar e anunciou o retorno do atacante Ermínio, artilheiro do time no Campeonato Baiano com 11 gols, além de contratar o lateral-direito Marcus Vinícius, que veio do Icasa/CE e o goleiro Beto, vindo do Parnahyba.

Os atletas já estão regularizados e à disposição do treinador Luiz Carlos Cruz para o confronto de hoje. Os atletas foram contratados no final da semana passada e já na quarta-feira, os seus nomes já estavam constando no BID (Boletim Informativo Diário).

 

Fluminense x Brasília/DF

Local – Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa)

Horário – 16 horas

Arbitragem – Flávio Feijó Omena, auxiliado por José Jaime Bispo e Pedro Jorge Santos de Araújo.

Fluminense – Beto; Marcus Vinícius, Walter, Roni e Sadrak; Júnior Gaúcho, Glaydstone, Ribinha e Danilo Cruz; Ermínio (Júnior Mineiro) e Deon.

Técnico – Luiz Carlos Cruz.

Brasília/DF -  Osmair; Adriano Paraná, Cacareco, Fagner e Piu; Zé Ricarte, Iron, Claudionor e Gauchinho; Marinho e Tiago Silva.

Técnico – Marquinhos Carioca.