NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Beto está pronto para estrear no Touro

Publicado em 03/09/2010 ás 06:00:00

 Divulgação

Beto: "se o treinador precisar, estou pronto"

O goleiro Beto, 31 anos – um dos novos contratados do Fluzão – já está regularizado e à disposição do treinador Luiz Carlos Cruz para a partida contra o Brasília. Experiência não falta a este atleta, que já passou por vários clubes do Nordeste e inclusive já trabalhou por três anos com o treinador de goleiros Fábio Freire, que aprovou a sua vinda para o tricolor feirense. “Trata-se de um goleiro muito bom, que já tive oportunidade de trabalhar e conheço muito bem o seu potencial. Ele está acostumado a cobranças, a pressão e o melhor disso tudo é que é um atleta acostumado a ganhar títulos, ou seja, tem o perfil que desejamos: de um jogador que tenha vontade de vencer”, observa Freire.

Outra característica do goleiro é o espírito de liderança dentro de campo. “É um jogador que conversa todo o tempo passando confiança para todo o sistema defensivo. Estamos trabalhando forte para que ele fique à disposição do técnico e esteja pronto para jogar se for necessário. Ele está numa condição boa, mas ainda precisa de alguns ajustes para ficar pronto”, destaca Fábio Freire.

Com passagens por vários clubes, dentre eles Santa Rita/AL além de Flamengo e Parnahyba, onde atuou recentemente, Beto chega já sabendo da responsabilidade que tem pela frente. “A vida de um atleta é feita de desafios e este é mais um que tenho pela frente. O Fluminense é um clube tradicional da Bahia, que está buscando o seu espaço a nível nacional e isso é muito interessante porque casa bem com o tipo de objetivo que tenho para a minha vida de atleta”, salienta o jogador. 

Quanto a titularidade na partida contra o Brasília/DF, Beto prefere não se precipitar. “É cedo para afirmar qualquer coisa, mas estou trabalhando firme e se o treinador necessitar espero estar pronto e em condições de jogar, dar o melhor de mim para ajudar o Fluminense a avançar na Série D”, declara.