NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Projeto de arena é entregue ao Governo do Estado

Publicado em 31/08/2010 ás 13:55:34

 

 Divulgação
O governador Jaques Wagner deve receber em poucos dias a direção do tricolor para assinar projeto
 
 
 
 
O Touro do Sertão deu mais um importante passo no sentido de viabilizar a construção da sua arena em 2011. Na manhã de hoje, o vice-presidente do tricolor, José Francisco Pinto, o Zé Chico teve um encontro em Salvador com o secretário Nilton Vasconcelos, da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, quando entregou e protocolou o projeto junto a secretaria, A expectativa fica por conta da confirmação de uma audiência entre os dirigentes e o governador Jaques Wagner, quando a parceria entre o Touro do Sertão e Governo do Estado seja confirmada.
 
O vice-presidente de futebol, José Francisco Pinto, o Zé Chico, esteve reunido com o secretário Nilton Vasconcelos, da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e o chefe de gabinete Elias Dourado, na manhã de hoje em Salvador. Na oportunidade foi entregue e protocolado o projeto que contempla a construção da Arena do Touro e agora, os dirigentes aguardam a marcação de uma audiência, onde na oportunidade o governador Jaques Wagner vai receber os dirigentes do tricolor feirense e formalmente assinar a autorização para o início da construção do equipamento.
 
De acordo com Zé Chico, este foi mais um passo dado no sentido de se viabilizar o tão sonhado estádio do tricolor feirense. “Nós tivemos um encontro proveitoso, onde fizemos ver as autoridades a importância da construção deste estádio até porque a cidade hoje têm três equipes e existe uma grande dificuldade de mando de campo. O secretário se mostrou receptivo a idéia, mesmo porque existe um empenho por parte do governo em relação ao esporte, principalmente por conta da realização da Copa do Mundo no Brasil, tendo a Bahia como uma das suas sub-sedes”, explica.
 
O dirigente confirmou o compromisso do governador em assinar uma carta de intenção nos próximos dias para autoriza a construção da obra. “Na verdade é uma parceria que estamos firmando com o governo, que entraria com 50% da verba e o restante será de emendas parlamentares do deputado Sérgio Carneiro e do senador João Durval (PDT). O valor da obra ficará em torno de R$ 10 milhões”, afirma.
 
O estádio terá a capacidade para 10 mil pessoas, com iluminação, cabines de imprensa, vestiários com toda a infra-estrutura para dar conforto a quem jogar lá. “No projeto que entregamos ao governador no último mês de fevereiro estava no planejamento a construção deste equipamento, Vamos ter em nossas mãos um forte instrumento de receitas e agira vamos agilizar tudo aguardando pelos trâmites legais para que seja iniciada esta obra”, disse o dirigente