NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Flu enfrentar clube mais velho do DF

Publicado em 23/08/2010 ás 12:00:13

 

O Fluminense está classificado para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.O tricolor feirense cumpriu o seu dever de casa ao bater o Central por 2 x 1 e se classificou como segundo colocado da chave A-5 com 10 pontos e agora enfrentará o Brasília Futebol Clube, um dos clubes mais antigos do Distrito Federal. O primeiro jogo será em Feira de Santana e o segundo em Brasília porque o time candango se classificou como primeiro colocado na chave A-6.

O Brasília foi fundado em 2 de junho de 1975, sob o nome de Brasília Esporte Clube e tornou-se um dos primeiros clubes-empresa do Brasil, em 8 de novembro de 1999, passando a se chamar Brasília Futebol Clube. Suas cores são o vermelho e o branco, motivo pelo qual também é conhecido como Colorado.

É o clube de futebol profissional mais antigo em atividade no Distrito Federal, sendo o time do DF que mais vezes disputou a 1ª Divisão do Brasileirão, tendo participado em oito oportunidades. Oito é também o número de vezes que o Brasília conquistou o Candangão (Campeonato do Distrito Federal), sendo o segundo maior vencedor estadual, somente atrás do rival Gama.

Atualmente, o time presidido por Roberto Marques e tem como seu mais ilustre torcedor,o conhecido político Joaquim Roriz, que é candidato ao governo do Distrito Federal. Seu estádio é o CAVE, localizado na cidade satélite de Guará, mas na Série D tem mandado seus jogos no Estádio Elmo Serejo (Serejão), na cidade de Taguatinga, onde o Brasiliense manda os seus jogos pela Série B

Na Série D, o Colorado bateu o Ceilândia por 2 x 0 e se classificou como primeiro colocado da chave 6 com 9 pontos, um a menos que o tricolor feirense. Que fez 10. È treinada por Marquinhos Carioca e tem como principais jogadores, o meia Marinho e o atacante Tiago Silva,ambos artilheiros da equipe, com dois gols marcados, cada. Nesta segunda fase os confrontos serão eliminatórios e o que vai prevalecer é o saldo de gols, ou seja, os clubes que se classificaram em primeiro de casa chave têm apenas a vantagem de fazer a segunda partida em casa. Se ao final do segundo houver um empate a nível de saldo de gols, a vaga será definida na disputa de pênaltis. O vencedor do confronto entre Fluminense x Brasília vai enfrentar na terceira fase o vencedor do jogo entre Treze e Aragaína/TO.