NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Rodada deixa Touro no lucro

Publicado em 16/08/2010 ás 10:30:30

 

Mesmo tendo perdido para o Treze, o Touro do Sertão ainda aparece bem na tabela de classificação e depende apenas de suas forças para avançar na Série D. Com os resultados do final de semana, principalmente com a derrota de 5 x 2 do River para o Central, a situação do Flu ainda permanece favorável. Apenas o Treze, já está matematicamente classificado e como primeiro colocado no grupo A-5,pois nenhum time pode mais alcançá-lo. A briga agora é pela segunda posição e até mesmo o lanterna Central, com quatro pontos tem possibilidades de se classificar.

O tricolor feirense é quem aparece com melhores possibilidades de passar a próxima fase: recebe o Central, no próximo domingo, no Estádio Jóia da Princesa, e precisa de um simples triunfo para se classificar, independente de qualquer resultado no jogo entre River e Treze em Aracaju/SE.

Um empate também serve para o Touro desde que o River não vença o Treze. Uma derrota pode tirar o Flu, pois o saldo de gols que é de zero ficaria negativo e o time pode perder a classificação no número de gols marcados. Já o River Plate, para se classificar, tem que vencer o Treze de qualquer jeito e torcer para que o Fluminense perca para o Central, porque até mesmo com um empate no jogo do Jóia da Princesa, ele pode ser eliminado porque tem três gols negativos de saldo. Na prática, o time sergipano vai ter que vencer de goleada o Treze porque só pode ficar com a vaga no saldo de gols, pois ficaria com o mesmo número de triunfos do Fluzão.  Para o Central se classificar existe apenas uma possibilidade: vencer o Fluminense e além disso tem que torcer para que o River não vença o Treze em Aracaju.