NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Fluzăo vai "garimpar" talentos para a base

Publicado em 20/07/2010 ás 13:17:59

Jucilene Martins

O time que disputou a Copa 2 de Julho vai receber o reforço de alguns atletas que serão revelados em "peneiras"

Depois de encerrar a sua participação na Copa 2 de Julho, o Fluminense volta as suas atenções para o Campeonato Baiano nas categorias Infantil e Juvenil. Na próxima segunda-feira, a partir das 14 horas no Centro de Treinamentos Nóide Cerqueira, o clube estará realizando “peneiras” com garotos nascidos em 1995 e 1996, para descobrir novos talentos que venham a integrar a equipe nestas competições que começarão no mês de agosto.

O treinador Ado Almeida e a sua comissão técnica vão estar atentos a novos valores que por ventura surjam neste trabalho. “Nós já temos alguns atletas, mas estamos sempre buscando outros talentos porque este, na verdade, é o nosso trabalho, que visa o futuro do clube”, ressalta o técnico.

Os campeonatos começam no mês de agosto e têm um papel fundamental na valorização e revelação de futuros craques para o futebol brasileiro. Além de estimular o desenvolvimento das divisões de base das equipes baianas, bem como incentivar o crescimento profissional dos jovens atletas. Para a edição de 2010, os clubes inscritos superaram em 40% o ano passado. Estão confirmados 14 (quatorze) clubes, que fazem parte da Primeira e Segunda Divisão. Este ano quatro clubes retornam a competições após algumas edições: Atlético, Camaçariense, Ypiranga e Ipitanga.O Campeonato Baiano de Futebol Categorias Infantil e Juvenil – Edição 2010 tem previsão para início na segunda quinzena de agosto e término na segunda quinzena de novembro.