NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Departamento médico explica trabalho de recuperação dos atletas do Fluminense

Publicado em 05/07/2023 ás 12:43:55

Foto: Rafael Falcão/ Ascom Flu de Feira 


Na última partida do Fluminense de Feira, o meia Clebson que ficou fora por três rodadas devido a uma lesão da coxa, voltou a equipe titular sendo um dos principais nomes do jogo. Contudo, para estar de volta aos gramados, o camisa 20 do tricolor do sertão contou com trabalho de excelência do Núcleo de Saúde do Fluminense de Feira que conta com a parceria do INTOR - Instituto de Traumatologia, Ortopedia e Reabilitação. 


O coordenador do Núcleo de Saúde do Fluminense, Dr. José Adson contou a respeito do trabalho desenvolvido  pelo Departamento Médico no processo de recuperação dos atletas do Touro do Sertão. “O departamento médico do Fluminense assim como o departamento de futebol, presidência e toda diretoria vem trabalhando com muito afinco, principalmente nas últimas semanas, pois sabemos que a competição vai chegando a reta final e exige um certo desgaste físico dos atletas, é natural que os jogadores precisam do suporte do DM. Então essas últimas semanas, temos trabalhado com muita atenção e muito rigor com o objetivo recuperá-los o mais breve possível”, disse. 


O Dr. José Adson também aproveitou para falar do tratamento de recuperação do meia Clébson. “Para podermos contar com o meia Clebson na última partida, foi preciso realizar um tratamento intensivo, seguido de um trabalho de reabilitação especial. Além da terapia e fisioterapia convencional coordenada pelo fisioterapeuta Cleandro Junior no CT do Clube, nós inserimos ele no programa de reabilitação na Clínica INTOR. É através de tratamento mais especializados onde utilizamos lazerterapia, magnetoterapia  métodos mais avançados  e que proporcionam uma recuperação mais precoce de lesões de pequeno e médio ponto. O atleta Clebson tinha uma lesão muscular posterior de coxa, e para deixá-lo apto para o jogo do último domingo (2), nós intensificamos esse trabalho de reabilitação com aplicação destas duas técnicas.”, contou.


“O atacante Emerson e o goleiro Mondragon ainda continuam em fase de tratamento no Departamento Médico. Mondragon se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, já o atacante Emerson vem tratando uma tendinite de origem de adutor. Quero agradecer o apoio de todos da clínica INTOR no trabalho em conjunto com o DM do Fluminense na recuperação dos atletas”, finalizou.