NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Flu abate Patativa fora de casa

Publicado em 18/07/2010 ás 21:54:02

 

Jucilene Martins


O atacante Júnior Mineiro foi o goleador da partida marcando o tento tricolor aos 39 minutos do 2ª tempo




 

 

 

O Fluminense largou bem no Campeonato Brasileiro da Série D, ao vencer o Central por 1 x 0, jogando fora de casa, hoje,  no Estádio Luiz Lacerda, na cidade de Caruaru/PE. Mais do que a liderança da chave, o triunfo acabou com uma má fase já que o Touro estava há cinco partidas sem vencer incomodando a torcida, jogadores e dirigentes.

 O triunfo se tornou ainda mais importante porque o tricolor feirense jogou diante de um público aproximado de 8 mil pessoas, enfrentando a pressão do time da casa, que mesmo não jogando uma grande partida buscou o gol, principalmente no primeiro tempo. Sem se arriscar muito ao ataque, o Fluminense conseguiu controlar o ímpeto o adversário. A melhor chance, na primeira fase foi do meia Raul Diogo tentou jogada individual e arriscou de fora da área. A bola acertou a trave do Fluminense-BA, assustando o goleiro Aloísio. Foi a única oportunidade clara dos centralinos em toda a partida.

No segundo tempo, o panorama permaneceu inalterado. Com muitos erros de passes, os times se arrastavam em campo e valiam-se mais do físico do que da técnica para criar as jogadas. Pior para o Central, que apenas assistiu ao Fluminensse, que vem disputando o Nordestão, se sobressair na preparação física. E a maior iniciativa do Touro foi recompensada aos 38 minutos da etapa complementar:  Glaydstone iniciou jogada, mandando para o lateral Tiaguinho, que encontrou Ribinha  na ponta da área. O meia fez grande jogada individual e cruzou no primeiro poste. O atacante Júnior Mineiro bateu Sidney na corrida e deslocou o goleiro Isaías, abrindo o placar.

O gol acordou o Central, que, sem muitas forças para criar jogadas de perigo, preferiu arriscar chutes de fora da área. Mas as jogadas foram ineficazes e o 1x0 para o Fluminense-BA prevaleceu.Com o resultado, o Touro assume a liderança, com três pontos. O Fluminense volta a jogar no próximo domingo,  diante do Treze/PB, no Estádio Jóia da Princesa.

 

 

Central 0 x 1 Fluminense

Estádio: Luiz Lacerda (Caruaru/PE).

Horário – 16 horas.

Gol: Júnior Mineiro (aos 37 do 2°T). Cartões amarelos: Naldinho e Raul Diogo (Central); Válter, Gaúcho, Glaydstone, Ribinha e Júnior Mineiro (Fluminense/BA). Publico: 8.478. Renda: R$ 4.970.

Árbitro: Paulo Brandão Figueira/RN, auxiliado Izac da Silva Oliveira e Vinícius Melo de Lima (ambos do Rio Grande do Norte).

Central: Isaías; Ricardo (Fágner), Sidnei, Émerson e Aírton; Cosme, Naldinho (Chininha), Fernando Pires e Raul Diogo; Rogério (Fabrício Ceará) e Fábio Silva. Técnico: Adelmo Soares

Fluminense/BA: Aloísio; Thiago, Válter, Rony Sousa e Sadrack; Gaúcho, Glaydstone, Gil e Ribinha; Cicinho (Valdo) e Júnior Mineiro (Rodrigo).

Técnico: Ubirajara Veiga.