NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Tiaguinho: mais uma jovem promessa entre os titulares do Flu

Publicado em 14/07/2010 ás 18:31:03

Jucilene Martins

O lateral Tiagunho, vindo da base, tem sido titular nos últimos jogos

 

Um dos objetivos da diretoria do Fluminense, comandada pelo presidente Luiz Paolilo Filho é valorizar cada vez mais as categorias de base, com a revelação de novos valores, que aos poucos vão tendo as suas oportunidades no time principal. O exemplo mais recente foi o lateral Tiaguinho, que entrou nos últimos dois jogos foi bem e vive a expectativa de ser mantido como titular no tricolor.

 

Tiago Silva, 20 anos, foi revelado nas categorias de base do Fluminense onde se destacou no Campeonato Baiano de Juniores. O seu estilo de jogo agradou em cheio ao treinador Ubirajara Veiga, que o requisitou para treinar com os outros profissionais. A tão sonhada oportunidade veio, num momento inesperado: Ademir, se recupera de uma contusão e o titular Edcarlos, sofreu uma lesão no joelho, antes da partida contra o Náutico e acabou sendo vetado pelo Departamento Medico.

Tiaguinho entrou e jogou com muita personalidade, sendo aplaudido pelos torcedores que foram ao Joia da Princesa. Por méritos, ele acabou sendo mantido entre os titulares e jogou diante do Treze-PB, no ultimo sábado em Campina Grande, e mais uma vez foi muito bem – Fiquei feliz com a oportunidade de jogar e vou continuar treinando muito, trabalhando para estar sempre a disposição do professor que sempre demonstrou confiança. Espero ser mantido como titular, mas se isso não acontecer agora vou continuar treinando buscando outras oportunidades – disse o atleta.   

O técnico Ubirajara Veiga tem dado apoio não só a Tiaguinho, mas a outros atletas jovens – Se o jogador tem qualidade, independente de idade, tem que estar jogando. Ele (Tiaguinho) tem uma boa performance nos treinamentos e por isso teve a sua chance e outros também terão brevemente – disse Veiga.

PROFISSIONAIS – Depois do Campeonato Baiano, atletas como os zagueiros Jeferson e Osvaldo, o lateral Serrinha, os meias Tiago e Gierlan, alem dos atacantes Leo Caruso e Tiago Sena foram profissionalizados, juntando-se a Sadrak, Gil e Galego, atletas vindos da base que hoje estão no time profissional – Ver esta quantidade de jogadores em nosso time [e muito bom porque comprova primeiro a qualidade do trabalho que estamos fazendo, sem falar que estamos buscando cada vez mais investimentos na nossa divisão de base para formar os craques do futuro – ressalta Jos[e Francisco Pinto, o Zé Chico, vice-presidente de futebol.