NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Sadrak: a grande aposta do Fluzăo em 2010

Publicado em 07/07/2010 ás 10:20:08

 

Jucilene Martins

 

Sadrak volta ao time depois de ter ficado afastado das duas últimas partidas da Copa Nordeste,por conta de uma gripe

 

 

Considerado uma das gratas revelações do Fluminense nos últimos tempos, o lateral-esquerdo Sadrak é a grande novidade do tricolor na partida de hoje diante do Náutico/PE. Titular absoluto no time do treinador Ubirajara Veiga, ele retorna depois de ficar dois jogos afastados – contra Sergipe e Ceará - se tratando de uma forte gripe.

 

Aos 21 anos, Sadrak que é natural da cidade de Barrocas – na região sisaleira – foi trazido para o Fluminense há aproximadamente três anos,pelo atual diretor de futebol Aderaldo Costa e o técnico Ailton Guimarães, para integrar as categorias de base,onde se destacou e no ano passado chegou ao time profissional à época comandado pelo treinador Laelson Lopes.

Com boa velocidade e um potente chute de esquerda, o jovem lateral ganhou a titularidade durante a Copa Jaques Wagner, depois da contusão do então titular Álvaro, e não mais saiu. Ele chegou a ser apontado na época pelo próprio técnico Laelson Lopes como a grande revelação do Fluminense, por ocasião da conquista da Copa e a garantia da vaga no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.

 

No certame estadual, Sadrak acabou perdendo a posição para Neilton, mas se transformou uma importante “arma secreta” do Touro, sendo sempre utilizado durante os jogos. Foi assim que ele entrou no decorrer de uma partida memorável do tricolor feirense – diante do Colo-Colo em Ilhéus – e fez dois dos cinco gols na impiedosa goleada de 5 x 2 aplicada pelo tricolor nos ilheenses.

 

O jovem lateral readquiriu a confiança necessária e terminou a competição como titular, dono absoluto da camisa 6. Começou muito bem a Copa Nordeste fazendo um grande trabalho de velocidade pelo setor esquerdo com Sandro, reconhecido por toda a imprensa esportiva. Foi apontado como um dos melhores em campo, na partida contra Vitória, e a sua ausência foi sentida nas duas últimas partidas. . “Estou feliz por voltar a jogar é ruim quando a gente não está dentro de campo ajudando os companheiros. Volto numa hora boa,para quem sabe ajudar o time a conseguir mais um bom resultado e continuar brigando pela classificação”, ressalta o jogador.

 

Com o retorno de Sadrak, Sandro que vinha jogando na posição deve voltar ao meio-campo formando o quarteto com Ribinha, Júnior Gaúcho e Glaydstone. O grupo encerrou as atividades na manhã de ontem e se encontra concentrado para enfrentar o Náutico. Para o treinador Ubirajara Veiga, o time deve dar uma resposta positiva a nível de rendimento. “É o que esperamos porque utilizamos esta base nos primeiros jogos e os resultados foram bons. Vamos aguardar e desde já pedimos a presença do torcedor para nos incentivar”, pondera.