NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Joia da Princesa está liberado com presença de público; Fluminense fará estreia pela Série B no dia 22

Publicado em 13/05/2022 ás 10:39:06

O Fluminense de Feira inicia a jornada em busca pelo retorno à elite do futebol baiano no domingo, dia 22, às 15h, diante do Jequié, no estádio Joia da Princesa que está liberado para sediar jogos e receber o torcedor em número reduzido, enquanto o projeto de pânico e incêndio está em fase licitatória para ser executado. Desta forma, o Joia pode receber até 6.476 torcedores – a capacidade total é de 16.274.

O presidente do Fluminense de Feira, Zé Chico, destacou a importância da torcida para incentivar o Touro do Sertão na campanha pelo acesso.

A Prefeitura de Feira de Santana apresentou ao Corpo de Bombeiros um projeto de pânico e evacuação, além do certificado técnico de funcionamento dos para-raios para conseguir a liberação. “Ainda ficou decidido que o Município dará apoio em dias de jogos com as presenças da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiro Civil para orientar o público”, afirma o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito. 

O diretor de Esportes ressalta que os laudos de engenharia, vigilância sanitária e de segurança – este emitido pela Polícia Militar - já foram apresentados e aprovados pela Federação Baiana de Futebol. 

Distribuição de energia

Quanto ao problema identificado, no final de abril, nos transformadores de energia, Emerson Brito assegura que os equipamentos já estão recebendo manutenção. “A Prefeitura alugou um transformador para atender provisoriamente as necessidades do estádio sem prejudicar a realização de jogos”.

* Com informações da Secom/Feira; Foto: Jorge Magalhães