NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Touro busca recuperação diante do Sergipe

Publicado em 30/06/2010 ás 09:51:42

 

Jucilene Martins

Os atletas do Fluminense encerraram as atividades, na manhã de ontem, debaixo de chuva 

 

 

 

Depois de perder para o Vitória por 2 x 1, no último domingo fora de casa, o Fluminense volta a campo hoje, quando enfrenta o Sergipe às 20h30min no Estádio Jóia da Princesa pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O Touro do Sertão busca vencer para manter cem por cento de aproveitamento nos jogos em casa e, dependendo de uma combinação de resultados, entrar no G-4 do certame. 

O revés de 2 x 1para o Vitória, no último domingo, fez com que o Fluminense que estava em quinto na classificação descesse duas casas e ocupe agora a sétima colocação com 8 pontos ganhos, ficando a dois pontos do quarto colocado, o Leão da Barra,  que tem 10, e só joga amanhã à noite no complemento da rodada contra o Santa Cruz em Recife/PE. O Touro está numa zona engarrafada, pois Confiança e América também tem oito pontos e um pouco mais abaixo na classificação estão Náutico e Fortaleza, com 7; Ceará com 6 e próprio Sergipe com 5. Isso significa que se o Flu vencer,pode até terminar a rodada na terceira colocação, mas se perder,pode despencar até a 13ª colocação.

Para o confronto de hoje, o Touro do Sertão conta com um fator importante a seu favor: os cem por cento de aproveitamento em jogos no Jóia da Princesa. Até agora foram duas vitórias contra o Botafogo/PB (1 x 0) e América/RN (3 x 1).Outro dado importante é o retrospecto favorável em confrontos contra os sergipanos. Levando-se em conta competições nacionais e regionais, até o momento foram realizados 12 confrontos, com seis vitórias tricolores, quatro empates e duas derrotas. O Flu marcou 17 gols, sofreu 10 tem um saldo positivo de sete gols.

O último encontro entre os dois times aconteceu em 2006, na decisão da Copa Serba, quando houve o empate em 1 x 1, no Estádio Jóia da Princesa. Naquela oportunidade, Nino fez o gol que garantiu o título do Fluminense, perante um público de aproximadamente oito mil pessoas. O último encontro pela Copa Nordeste aconteceu em 2002, em Aracajú, e o Flu levou a melhor vencendo por 2 x 1.   

Mesmo com o time não obtendo um bom resultado na rodada anterior,os dirigentes esperam uma boa presença de público. A diretoria esta mantendo a promoção do ingresso de preço único de R$ 10. “A nossa expectativa é que a torcida compareça em bom número porque perdemos para o Vitória, mas foi um jogo duro e poderíamos ter vencido. Não aconteceu, paciência, mas vamos buscar nossa recuperação diante do Sergipe”, disse o presidente do Fluminense Luiz Paolilo Filho.

 

DETERMINAÇÂO

Ontem, mesmo com as chuvas que caíram durante a manhã em Feira de Santana, os jogadores do Fluminense treinaram com afinco visando o compromisso diante do “Vermelhinho”: o treinador Ubirajara Veiga e o auxiliar Luis Flávio Diniz comandaram um treino recreativo, seguido de uma atividade tática de posicionamento. “Quando temos um objetivo, temos que superar as possíveis adversidades que encontrarmos pelo caminho. Perdemos o jogo para o Vitória e agora temos que trabalhar muito para dar a volta por cima para continuar bem na classificação lutando por nossos objetivos”, enfatiza Ubirajara Veiga.

O treinador não confirmou oficialmente a escalação, mas a tendência é que o time não sofra nenhuma alteração, em relação ao jogo contra o Vitória.

 

Fluminense x Sergipe

Local: Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa)

Horário: 20h30min

Arbitragem: Cleston Santino Pereira, auxiliado por Armando Lopes de Souza e Marcone Mardonio da Silva Ribeiro - CE
Fluminense: Aloísio; Ed Carlos, Tiago, Rodrigo e Sandro (Sadrak); Júnior Gaúcho, Glaydstone, Petros (Sandro) e Ribinha; Junior Mineiro e Deon.

Técnico: Ubirajara Veiga

Sergipe: Érico; Válber, Stanley, Toti e Peri; Mendonça, Denysson, Josa e Laércio; Fabinho Cambalhota e Hugo Henrique.

Técnico: Edmilson Santos.