NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Jogadores recebem atenção especial na saúde bucal

Publicado em 10/04/2021 ás 10:46:15

Guilherme sendo avaliado

 

 

Cuidar da saúde bucal é essencial para evitar ou minimizar as conseqüências de impactos durante as atividades esportivas, principalmente quando é realizada por um especialista.

O Doutor Ricardo Chagas Valente que é Odontólogo clínico por graduação e especialista em ortodontia e implantodontia foi convidado pela nova direção do Fluminense de Feira para acompanhar e cuidar de tudo que estiver vinculado à saúde bucal dos jogadores e da comissão técnica do Flu.

É óbvio que a saúde é de extrema importância para o desempenho do atleta para que este possa desenvolver o seu trabalho, atuando em alto desempenho, por isso constantemente, é necessário que esteja saudável, de modo geral.

Além disso, um eventual constrangimento, provocado por interferência estética bucal, é um importante inibidor de uma qualidade muito peculiar a um bom profissional: a atitude. Atletas com o "sorriso em dia" e conseqüente auto estima elevada tendem a render mais e torná-lo mais confiante.

Portanto, o projeto envolverá atendimentos de atenção em saúde bucal para todos os profissionais, respeitando a especificidade e urgência de cada caso.

Os atendimentos clínicos foram iniciados nesta sexta-feira(09), em consultório, respeitando o cronograma de jogos e treinos.

 

O objetivo é trazer melhorias na saúde e vida dos profissionais envolvidos e, conseqüentemente, na trajetória do clube.