NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Fluminense arranca empate no clássico e soma mais um ponto no campeonato

Publicado em 22/03/2021 ás 08:36:31

Foto: Marcelo Oliveira

 

Fluminense arranca empate no clássico. O Touro do Sertão conseguiu mais um ponto no campeonato baiano ao empatar em um gol com o Bahia neste domingo no Jóia da Princesa. O Bahia começou pressionando e logo aos cinco minutos, numa falha da defesa do Flu, ainda não acostumada ao excelente gramado do Jóia (lembrando que o time não pôde treinar no estádio durante a semana). A bola quicou e enganou o zagueiro Rodrigo e sobrou para Ronaldo bater forte e colocado, indefensável para Weide.

O Bahia continuou pressionando, mas aos poucos o Flu foi se recuperando e, aos 27min do primeiro tempo, quando o jogo seguia equilibrado, muito truncado no meio de campo, após um escanteio em jogada ensaiada do Flu, Guilherme 'Ex-Quijingue" Matos, acertou um chutaço de dentro da área, no ângulo superior esquerdo do goleiro do Bahia que nada pode fazer. Golaço e decretado empate no Jóia. O Flu seguiu pressionando e, já próximo ao final do primeiro tempo, em outro cruzamento na área a bola sobrou limpa para Arnold Camaronês acertar um chute de primeira, mas a bola passou rente à trave, apenas assustando o goleiro do tricolor da capital.

No segundo tempo o Flu voltou mais agressivo, porém sem objetividade. O Bahia passou a ter mais posse de bola e o Flu recuou as linhas de marcação, passando a tentar explorar os contra-ataques. Num desses, Jackson foi derrubado na área, mas o juiz Diego Pombo Lopez mandou seguir o lance.

No final, o empate foi justo pelo empenho apresentado pelos times e o treinador Zé Carlos, do Flu, agora tem quinze dias para ajustar a equipe e traçar a melhor estrategia para enfrentar a Jacuipense num jogo decisivo de seis pontos, no próximo dia 04/04, em Pituaçu. O Fluminense segue na oitava posição. a dois pontos do G4.

O Touro do Sertão atuou com Weide Andrade, Thiago Baiano, Rodrigo, Gustavo e Arnold Camaronês; Moisés Baiano (Pantico), Michel Pires (Matheus Farinha) e Emerson Caratina (Biel); Guilherme Matos (kariri), Cristian e Jacson (Vagno Alves). Técnico: Zé Carlos.