NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Do campo do osso ao gramado do Jóia. É Lucas ou Luby?

Publicado em 20/02/2021 ás 08:48:00

Quem nunca sonhou em ser jogador de futebol quando criança? Os campos de bairros da nossa cidade estão cheios de garotos com esse sonho que transbordam no olhar. Nossa terra revelou muitos jogadores como Junior Baiano, Jorge Wagner, Anderson Talisca, Paulo Roberto e Biribinha.

O Fluminense sempre teve jogadores da cidade que motivam a família e os amigos a irem pro estádio torcer e também cornetar (por que não?) os jogadores da terrinha. Ao lado do Estádio Jóia da Princesa existe um campo de terra chamado Campo do Osso, e é de lá que surgiu o protagonista dessa nossa história.

Lucas Jesus, ou simplesmente Luby, garoto do alto do Cruzeiro, de família humilde, começou a dar seus primeiros chutes na pelota lá. Chutes esses, na maioria das vezes, descalço, por não ter uma chuteira ou um simples calçado. Incentivado por amigos e familiares, Lucas desde pequeno demonstrou talento já no "arriar das malas", como diz o ditado dos boleiros.

Luby foi crescendo na mesma intensidade do seu talento no futebol e surgiu uma oportunidade de jogar na base do Bahia de Feira. Passou um tempo lá mas não deu certo. O destino do garoto, hoje xodó dos grupos de Whatsapp do Flu de Feira, não poderia deixar de ser o mais querido da cidade, o Touro do Sertão.

Lucas, que nesse sábado completa idade nova, vai disputar pela primeira vez o campeonato Baiano de futebol profissional pelo Flu de Feira. Com isso faz renascer a esperança da torcida de ver novamente um jogador da terrinha, da base do Fluminense, brilhar com o manto sagrado do grandioso Touro do Sertão. Nasce também a esperança de uma família humilde conseguir a transformação social através do esporte. E, por fim, nasce a esperança de que após a pandemia as famílias e os amigos possam se reunir novamente nas tardes de domingo para incentivar e também tesourar os atletas da cidade, rsrsrsrsrs.

O empresário o chama de Lucas Jesus e a torcida de Luby. Afinal de contas é Lucas ou Luby? Você decide...