NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Com aval de jogador da seleção, atacante chega para se tornar artilheiro

Publicado em 19/02/2021 ás 13:50:15

Foto: Divulgação Watford.

Fluminense de Feira anuncia mais uma contratação para disputar o Campeonato Baiano de 2021, o jogador Vagno Alves Macedo da Silva, atacante de 24 anos. 

Vagno acertou com o Touro do Sertão após ter sido campeão da divisão de acesso do Campeonato Capixaba, em 2020, pelo Vilavelhense. O atacante marcou o gol histórico que levou o Vila para a decisão do campeonato, sagrando-se campeão, vencendo a equipe do Pinheiros nas duas partidas. 

Antes de chegar ao clube atual, Vagno viveu altos e baixos na sua carreira. Após passar um tempo na base do Nova Venécia, onde foi vice-campeão da Copa A Gazetinha em 2012, pela categoria sub-15, Vagno seguiu para a base do Real Noroeste em busca de voos mais altos, porém, a falta de oportunidades após seu último ano na categoria sub-17, em 2014, o fez parar por um tempo. 

“Depois disso tudo, tive algumas oportunidades de fazer avaliações no Rio Branco, no Linhares, no Rio Claro (SP), mas, infelizmente, não consegui ser aprovado”. Tinha parado de vez, até que apareceu o pai do Richarlison, seu Antônio Andrade, com uma chance no Vilavelhense. 

Com esse convite para avaliação no Vilavelhense, ele assinou com a empresa Velasco Sport Group, que também agencia a carreira do jogador do Everton, na Inglaterra. “Ele conversou com a minha família, todos me apoiaram e pediram para que eu fosse. Consegui ir, ser aprovado, ser campeão e, agora, estou feliz em receber essa grande oportunidade aqui no Fluminense de Feira”, disse o amigo de Richarlison.

Oportunidade, essa, que Vagno quer viver de uma forma única. “Está sendo um momento maravilhoso, com a chance de jogar a Série A do Campeonato Baiano, de ser visto pelo Brasil inteiro, atuar contra clubes como o Bahia e o Vitória. Agora, é só trabalhar firme. Estou muito feliz de fazer parte desse grupo. É o momento que todo jogador queria, único, em um clube bem visto no futebol baiano”, afirmou o atleta.

“Queremos fazer uma competição muito boa, chegar à semifinais, classificar para a Série D do Campeonato Brasileiro e quem sabe para a Copa do Brasil e Nordeste”.

O jogador também fez questão de elogiar a estrutura do novo clube. “É tudo muito bom. Centro de treinamento, campo, alimentação, o quarto onde eu durmo, a comissão técnica. Estou me sentindo muito bem aqui. Já me adaptei bem”, concluiu.

Fonte: gazetadonorte.com

 

Clique na imagem acima para se tornar sócio torcedor