NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Antônio Raimundo avalia suas ações enquanto presidente interino do Flu de Feira

Publicado em 21/01/2021 ás 09:47:36

      O presidente em exercício, Antonio Raimundo, falou com a equipe de comunicação do Touro do Sertão sobre sua gestão nesse período de transição. Raimundo disse que foi umas das melhores experiências da sua vida, pois apesar do corre-corre ele tem certeza que, de forma segura e transparente, desempenhou um papel importante na vida do Fluminense. Seu objetivo principal foi organizar administrativamente o clube para que quem o assuma possa dar continuidade ao projeto de resgate da credibilidade do clube e que a transição ocorra de forma tranquila.

      Raimundo tomou posse no dia 06 de janeiro, vez que era o vice-presidente do Conselho Deliberativo, em face da renúncia do presidente do referido órgão colegiado, Antonio Deraldo, que se afastou para concorrer ao cargo de diretor executivo do clube. Logo de início, o presidente interino de imediato publicou edital convocando a reunião do conselho deliberativo para a declaração de vacância do cargo de presidente do clube e de forma subsequente para constituição da comissão eleitoral, visando o preenchimento do cargo vago deixado em face da renúncia do ex-presidente Everton Carneiro e outro edital convocando a assembleia geral de sócios para a eleição, seguindo rigorosamente todos os prazos estipulados pelo Estatuto do clube. Raimundo também divulgou a lista dos sócios aptos a participar do processo eleitoral com antecedência, permitindo que aqueles que estivessem com pendências pudessem regularizar sua situação antes do pleito e ao mesmo tempo encerrando a possibilidade de inserção de novos sócios, com o intuito apenas de votar, evitando assim um desgaste entre os possíveis concorrentes.

      O presidente interino também se reuniu com a empresa Dataclick, administradora do programa sócio torcedor, para tratar das negociações com os sócios com pendências nas mensalidades. Com essa medida o clube conseguiu uma receita considerável que, inclusive, deu para pagar os salários de todo o quadro de funcionários.

      Outra medida importante foi a negociação e o fechamento do contrato com a fornecedora do material esportivo do clube, a Casa Esportiva. Raimundo confessou que sem a ajuda do Conselho Fiscal, representado pelo presidente, João Paulo de Freitas Souza seria muito difícil conseguir fechar o negócio. “João Paulo participou de toda a conversa, negociação e fechamento do contrato” afirma Raimundo. 

       O presidente também declarou que com ajuda dos conselheiros conseguiu suprir o centro de treinamento com alimentos e produtos de limpeza solicitados pelo administrador do CT Ítalo Oliveira para utilizar durante todo o mês de janeiro, além de dar manutenção no campo de treinamento. “Iremos entregar o CT para o presidente eleito em um excelente estado de conservação” afirmou o presidente interino. Não faltaram esforços para que tudo ocorresse de forma organizada e transparente durante o período em que Antonio Raimundo passou pelo clube, inclusive sempre estando à disposição da imprensa para esclarecer tudo relacionado ao Fluminense. 

       Antes de deixar o cargo, o presidente interino ainda enviou ofícios a Prefeitura Municipal de Feira de Santana solicitando apoio na realização dos testes de COVID dos atletas do clube, pleiteou também a liberação do estádio Jóia da Princesa para treinamentos do time e pediu que a prefeitura faça a vistoria no estádio para que os laudos sejam aprovados conforme solicitação da Federação Baiana de Futebol. Por fim, Raimundo assinou o documento encaminhando as cestas básicas que o clube deveria entregar as entidades filantrópicas da cidade, cumprindo acordo firmado com o MPT. 

      Com relação à eleição desta quinta, o presidente interino Raimundo espera que a mesma ocorra de maneira tranquila e que todos os requisitos do Estatuto possam ser seguidos sem problemas. Após o final do seu mandato de presidente interino, ele disse que vai continuar presidindo o Conselho Deliberativo, apoiando o presidente executivo eleito, no que for preciso, para que o clube seja digno e tenha êxito no campeonato baiano de 2021, de acordo com a sua história. 

      Assim que passar esse período eleitoral, Raimundo pretende convocar a reunião do Conselho Deliberativo e a assembleia de sócios para avaliar, debater e ajustar o Estatuto do clube. 

   Para finalizar, Antônio Raimundo agradeceu, mais uma vez, a todos os membros do Conselho Fiscal e Deliberativo que lhe deram total apoio para que o clube pudesse "tocar o barco" nesse período atípico em que ele esteve à frente da diretoria executiva. “Para mim a melhor forma de administrar é em conjunto com pessoas que estejam dispostas a ajudar” finalizou Raimundo.