NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Flu tem bom teste contra a Catuense hoje

Publicado em 03/06/2010 ás 00:00:00

 

Jucilene Martins 

Depois de passarem vários dias treinando a parte física, os atletas do Fluminense participam de um amistoso 

 

Em pleno feriado de Corpus Christi, o torcedor do Fluminense terá um bom aperitivo para a sequência da temporada 2010. O tricolor feirense enfrenta a Catuense em partida amistosa que acontece na vizinha cidade de São Gonçalo dos Campos, às 15 horas, no Estádio Francisco Gonçalves. Independente de ser um confronto para o treinador Ubirajara Veiga  arrumar o time para estréia na Copa do Nordeste contra o Santa Cruz, na próxima semana, o torcedor poderá relembrar um dos confrontos de maior rivalidade de todos os tempos no cenário estadual.

Ao longo do tempo Fluminense e Catuense criaram uma grande rivalidade, principalmente na década de 80, quando as duas equipes disputavam entre si o título de grande força do interior baiano. De acordo com dados estatísticos, de 1981, quando o time da Catu estreou no certame estadual até 2007, aconteceram  62 jogos e o tricolor feirense leva uma pequena vantagem nos confrontos: são 20 triunfos, 30 empates e 12 derrotas.

A maior goleada ao longo dos anos ocorreu no dia 05 de maio de 1996: 8 x 0 para a Catuense, no Estádio Antônio Pena em Catu, e a última vez que os times se enfrentaram em competições oficiais foi no dia 11 de abril, no mesmo local e o Touro levou a melhor vencendo por 1 x 0, gol marcado pelo atacante Nino. Desde então, os times não mais se enfrentaram pelo fato da Catuense ter sido rebaixada para a 2ª divisão baiana e desde então luta para retornar a elite estadual.

O time que no passado revelou tantos craques para o cenário nacional, como Luiz Henrique, Bobô, Naldinho, Zanata e Sandro terminou no último domingo a sua participação na 2ª divisão estadual, onde mais uma vez não teve sucesso. A equipe Bem-te-vi, que tem como patrono o conhecido empresário Antônio Pena, acabou sendo eliminada pelo Serrano na fase semifinal. Sem o mesmo fôlego financeiro de antigamente, a “Laranja Mecânica da Bahia” ainda hoje bisca revelar jovens talentos para o mercado nacional. 

O treinador Ubirajara Veiga vai ter a oportunidade de observar todo o elenco do Fluminense em ação porque as 13h15min, o time considerado B estará em ação enfrentando a seleção de São Gonçalo dos Campos, na preliminar de Fluminense x Catuense.