NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Deputado vai lutar por vaga para o Flu na Copa do Brasil

Publicado em 27/10/2009 ás 18:07:24

 

O Fluminense está disposto a usar todos os meios possíveis para viabilizar a sua participação na Copa do Brasil 2010. Com a possibilidade da Bahia ter um terceiro clube na competição nacional, os dirigentes não perderam tempo e vão utilizar de influência política para conseguir o seu objetivo. Para tanto, o deputado federal Sérgio Carneiro (PT-BA), foi convocado e já garantiu que vai se empenhar no sentido de ajudar o tricolor feirense no certame nacional,considerado o caminho mais curto para chegar a Taça Libertadores da América.
 
O parlamentar disse que foi procurado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, José Francisco Pinto, o Zé Chico, para que pudesse ajudar no sentido de utilizar a força do seu próprio mandato e do senador João Durval Carneiro, seu pai, que presidiu o Touro do Sertão. A idéia é que eles utilizem do seu prestígio junto a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conseguir uma terceira vaga para a Bahia e o Flu seria beneficiado por ter sido o terceiro colocado no certame estadual deste ano.
 
Sérgio Carneiro garantiu que vai se esforçar para atender a este pleito. “O lugar do Fluminense é na Série A do futebol nacional e para isso tem que começar a participar de competições, ter um calendário definido, elaborar um planejamento com o propósito de reforçar o elenco e dando cara ao time de forma que o torcedor possa se orgulhar e freqüentar o estádio”, declarou o deputado.
 
Ele aproveitou para lembrar que está na hora do empresariado de Feira de Santana  acordar e olhar com mais carinho para o clube “Recentemente trouxemos a Perenne, uma empresa de São Paulo para patrocinar o Fluminense, mas a cidade tem um grande potencial, grandes indústrias que poderiam muito bem estar investindo no time porque o futebol é um meio imediato, onde a empresa tem um retorno rápido e garantido”, afirma.
 
POSSIBILIDADE
 
Desde a semana passada, o dirigente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, vem mantendo contatos com os dirigentes tricolores alertando a possibilidade da Bahia ter uma terceira vaga. Ednaldo Rodrigues disse estar fazendo gestões junta CBF e solicitou aos dirigentes para também lançarem mão das influências políticas para garantir a participação na Copa do Brasil.