NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Touro tenta manter tabu diante da Águia

Publicado em 06/01/2010 ás 19:07:40

 

 
Elvis Oliveira
Ao longo da história, o Fluminense jamais foi derrotado pelo Feirense
 
 
O jogo pode ter o caráter amistoso, apenas na teoria. Porque Fluminense e Feirense se enfrentam amanhã à noite no Estádio Jóia da Princesa, numa prévia do Baianão 2010. Em questão, independente de qualquer coisa, estará um tabu que o tricolor feirense vai defender com “unhas, dentes e chifres”: o de nunca ter perdido um confronto para a Águia do Sertão.
O Feirense surgiu há menos de quatro anos no cenário esportivo e por conta disso, ao longo da história foram poucos os confrontos contra o co-irmão Fluminense.
 
Em dois anos, no certame estadual, foram quatro encontros com: duas vitórias do Touro do Sertão e dois empates. Independente de ser um amistoso, o tricolor feirense tenta manter o tabu, enquanto a Águia tenta vencer seu oponente pela primeira vez.
 
Em relação ao time, a se julgar pelo treinamento coletivo,  o treinador fará poucas alterações em relação à base que conquistou o título da Copa Governador Jaques Wagner: no gol, Alan cedeu a sua vaga para Marcos Vinícius; Ademir e Sadrack permaneceram nas laterais; Rodrigo e Oliveira formaram a dupla de zaga; no meio-campo, Nildo, Jó e Júnior Timbó ganharam a companhia do experiente Clodoaldo.
 
No ataque, a novidade ficou por conta de Deon, que voltou a formar dupla de ataque com Ermínio. Vale lembrar que o atacante não pôde ser aproveitado na Copa Jaques Wagner por problemas na sua documentação. Vai ser o primeiro dos dois amistosos que o clube vai realizar na pré-temporada, já que no domingo o Fluminense vai a Serrinha enfrentar a seleção local, atual campeã do Intermunicipal.