NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Laterais da base tm vez no Fluzo

Publicado em 23/12/2009 ás 14:03:29

 

Jucilene Martins

 

O lateral Ed Carlos é um dos jovens talentos que pode despontar em 2010

 

 

 

O Fluminense segue montando o seu elenco para o certame estadual 2010, mas algumas posições já tem atletas definidos e o tricolor feirense não precisará fazer contratações: é caso das laterais, onde o técnico Laelson Lopes vai apostar nos jovens valores para encarar o estadual.

 

Na lateral-direita, o clube permanece com Ademir, atleta de 22 anos formada nas categorias de base do Vitória, que defendeu o Camaçari e chegou ao tricolor feirense no Campeonato Brasileiro 2010. O atleta se destacou pela regularidade em campo e manteve o mesmo ritmo na Copa Jaques Wagner. No entanto, ele tem uma “sombra” a altura: Ed Carlos, 19 anos, recém-saido das divisões de base, que teve apenas uma oportunidade na Série D, contra o Atlético de Alagoinhas, e deu conta do recado, mostrando sua capacidade.

 

 

Na ala esquerda, o Fluminense também está bem servido com Sadrack, 19 anos e Demerson 18 anos. O primeiro conseguiu barrar o experiente Álvaro e foi considerado pelo treinador Laelson Lopes como a grande revelação do clube, na conquista da Copa Jaques Wagner. “Desde quando cheguei aqui na Série D já vinha observando ele e aos poucos fomos dando as oportunidades e ele, mesmo tendo pouca idade, se firmou na posição tornando-se um atleta fundamental nos momentos decisivos”, avalia Lopes.

 

 

Vindo das divisões de base, Sadrack foi apontado com uma das grandes promessas do Fluminense, principalmente depois da conquista do vice-campeonato baiano de juniores e por conta disso foi para o time profissional. Tendo como característica principal a velocidade, ele aos poucos foi caindo nas graças da torcida e do treinador.

Na final da Copa Jaques Wagner, assumiu a responsabilidade de cobrar a falta que resultou no gol do título para o Touro do Sertão. Sadrack tem como “sombra” o jovem Demerson, 18 anos, outro que veio das divisões de base e que tem feito bons treinamentos agradando em cheio ao treinador.

 

Satisfeito com o desempenho dos atletas, o treinador Laelson Lopes nem cogitou a possibilidade de contratar outro lateral, já que Álvaro deixou o clube para defender o Ceilândia/DF. “Temos jogadores de grande potencial, mas que precisam de oportunidades. Contratar um atleta mais experiente poderia até desmotivá-los. Por isso vamos apostar na juventude e certamente, eles darão muitas alegrias a torcida do Fluminense”, disse o treinador.