NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Eleição do Conselho será dia 10 de dezembro

Publicado em 01/12/2009 ás 00:00:00

Divulgação

José Francisco Pinto (a frente) vai mesmo tentar a sua reeleição no Fluminense  

 
Passada a conquista da Copa Governador Jaques Wagner, o Fluminense já retomou a sua vida, se planejando para o futuro. O próximo passo a ser dado, no campo administrativo é a eleição do Conselho Deliberativo do Fluminense, que conforme edital publicado acontecerá no próximo dia 10 de dezembro. A tendência é que o atual presidente, José Francisco Pinto, seja o único candidato ao pleito.
 
A confirmação da data eleição veio através de edital publicado na edição de hoje da FOLHA DO ESTADO. No documento, os conselheiros estão sendo convocados para o pleito, que acontece no próximo dia 10 de dezembro, no salão nobre do Feira Tênis Clube (FTC) às 18h30min, em primeira convocação e às 19h30min, em segunda convocação. Serão eleitos os novos membros da mesa diretiva e do Conselho Fiscal. 
 
Por enquanto, o único que se manifestou foi o atual presidente do Conselho, José Francisco Pinto, o Zé Chico, que se mostra disposto a partir para uma reeleição e conta com o apoio da diretoria executiva, presidida interinamente por Luís Paolilo Filho. Para consolidar a situação, desde o último dia 20, José Francisco Pinto tem buscando manter diálogos com seguimentos do conselho buscando o consenso.  “A nossa idéia é justamente agregar e por isso é que estamos lutando pelo consenso, buscando ouvir os diversos seguimentos para adotar a melhor decisão. Se as coisas estão bem como estão, temos mais é que esperar que continuem assim”, disse o dirigente.
Dentre as propostas para a futura gestão – caso seja reeleito –Zé Chico tenciona rever o atual valor da mensalidade, de R$ 8 pago pelos conselheiros. “Entendo que esta questão precisa ser reavaliada porque a quantia é acessível, mas existe inadimplência, o que é algo absurdo. Mas isso precisa ser reavaliado para que cheguemos uma idéia uniforme e o conselho possa por exemplo, através desta receita, contribuir com o clube no pagamento de despesas operacionais, ou mesmo nos salários do quadro de funcionários”, afirma.
 
O dirigente também defende uma maior participação dos conselheiros na vida do Fluminense. “Não é com dinheiro e sim com idéias, ou seja, queremos um maior compromisso dos conselheiros com o Fluminense. Infelizmente, na atual conjuntura, temos conselheiros que só aparecem no clube de dois em dois anos para votar. Sei que existem os que ajudam, que acompanham o time nos jogos, comparecem aos treinamentos, mas em compensação tem outros que simplesmente nada fazem e sequer tem a dignidade de procurar o presidente para discutir a situação do time, dar idéias, ou apontar soluções “, argumenta.