NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


O Fluminense atropela o Doce Mel como em 1988

Publicado em 16/02/2020 ás 00:07:16

O Touro do Sertão teve uma tarde inspirada como aquela quarta à noite, no Joia, em 1988. 
Dessa vez em Vitória da Conquista, diferente de outros jogos, o time entrou ligado e em 17 minutos já vencia por 3 a 0. Parte da torcida indignada momentos antes da partida com a escalação do Professor Edu Silva, já havia esquecido o motivo de sua indignação, afinal Kleiton Domingues, a surpresa da escalação já havia marcado dois gols e era o maestro da partida que para os torcedores que acompanhavam à distância, parecia sonho ou fake news, após o terceiro gol marcado pelo atacante Kel.
Nem o pênalti convertido pela equipe Ipiauense abalou o ímpeto tricolor de construir uma nova goleada histórica, que por duas vezes com nosso artilheiro Marcelo Nicácio balançou as redes assumindo a artilharia isolada do campeonato, parecia que somente existia um time em campo, mas não era a realidade. A equipe do Doce Mel ameaçou o Touro do Sertão em jogadas aéreas que voltaram a evidenciar algumas falhas do sistema defensivo, tal como as investidas pelo lado esquerdo, que necessitaram das observações da comissão técnica com o meia Ramon.
No segundo tempo, o Fluminense "demorou" a retornar do vestiário, pois subitamente a equipe do Doce Mel diminuiu o marcador. O técnico Edu Silva, retirou o meia Ramon e colocou Rafael Granja, mas a mudança demorou a surtir efeito, tanto que o Fluminense tomou outro gol numa jogada semelhante. Após isso, o lateral esquerdo Ral, sentiu e foi substituído pelo zagueiro Eduardo, que jogou improvisado na lateral. Passado o susto, o Touro voltou ao jogo e mostrou que a goleada iria se concretizar. Em mais uma assistência precisa do lateral Ângelo, Rafael Granja antecipou a defesa e desviou para o fundo da meta adversária, acalmando o coração dos torcedores presentes no Lomanto Júnior e daqueles que acompanhavam nas ondas da Rádio Povo. Mas faltava a cereja do bolo... Reinaldo entrou no lugar do craque da partida Kleiton Domingues, e renovou as investidas ofensivas do Fluminense que passou a desperdiçar gols. Mas quando o coletivo falou mais alto, numa troca de passes entre Reinaldo e Kel, este último serviu nosso artilheiro Marcelo Nicácio que fez seu terceiro gol na tarde com direito a pedir música do MC Juninho.
Não percam as contas 7 gols, como em 1988, o Touro do Sertão, dessa vez, subiu no planalto da Conquista para massacrar o Atlanta, agora Doce Mel.