NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Conquista da Copa de Aspirantes foi especial para Edu Silva

Publicado em 11/11/2019 ás 12:06:17

Fluminense de Feira

O técnico Edu Silva comemorou muito seu primeiro título dirigindo um time profissional 


Para muitos, a conquista da Copa Baiana de Aspirantes por parte do Fluminense será inesquecível e uma dessas pessoas é o treinador Edu Silva, que conquistou o primeiro título profissional. Até então, ele tinha dirigido equipes de base e atuado como auxiliar do treinador Paulo Foiani e na primeira oportunidade a frente de um time principal já de cara veio a primeira taça. Edu comemorou muito, mas ressaltou que o mais importante foi o trabalho realizado que abre novas expectativas para o Touro do Sertão. 

Na carreira, Silva, que já tinha conquistado títulos como jogador, levantar a Copa Baiana de Aspirantes teve uma sensação diferente. “Foi a consequência de um trabalho que começamos, um projeto importante de valorização da prata da casa não só com jogadores, mas com a comissão técnica. As dificuldades aconteceram, mas quando se tem união as coisas fluem de forma mais fácil, ou seja, todos estavam conscientes de onde queriam chegar e assim foi acontecendo tudo até chegarmos ao título”, analisou. “Agradeço a diretoria, que apostou no meu trabalho e principalmente ao meu grupo que abraçou a causa, o projeto e mesmo se tratando de uma competição amistosa, todos se doaram, fizeram o melhor e mostraram que quando se tem projetos e planejamento os resultados acontecem de forma positiva”, complementou 

O treinador aguarda as definições sobre o futuro e acredita que o projeto vai seguir de vento em polpa. “Nós começamos um trabalho, que muito mais do que o título, revelou o potencial de jogadores, serviu para a afirmação de outros e o que se espera é a sequência, com um planejamento pontual focado para o Baiano que para o clube é a grande competição de 2020. Se nós pegarmos a base que se tem hoje com mais alguns reforços, com certeza o time vai ser competitivo e fará uma grande temporada”, projetou.