NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Itabaiana é o próximo adversário do Fluminense na sequência da Série D

Publicado em 24/06/2019 ás 12:24:15


Divulgação 
O Itabaiana venceu o ASA por 4 x 1 jogando em casa e avançou na Série D



O Itabaiana vai ser o adversário do Fluminense na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O time sergipano goleou o ASA\AL por 4 x 1 no último sábado e por ter uma melhor campanha geral inicia essa fase jogando no Joia da Princesa e fará o jogo decisivo em seus domínios no Estádio Eteuvino Mendonça, em Itabaiana. 
 
A partida em Itabaiana foi bastante movimentada. Afinal, além dos cinco gols, foram três expulsões - um defensor de casa lado, além do técnico alagoano, Nedo Xavier. Precisando reverter a vantagem rival, o Itabaiana partiu para cima desde os minutos iniciais e não tardou em deixar tudo igual no agregado das partidas. Aos 20, Gaúcho fez o desvio, a bola bateu na trave, e, no rebote, Dinda foi tentar afastar e acabou fazendo contra. Aos 26, Luiz Paulo converteu cobrança de pênalti.
 
Porém, logo na sequência, Berto tomou o segundo amarelo e foi expulso ao parar ataque promissor do ASA. Para piorar, após a cobrança da falta, Paulinho, aos 34, conseguiu fazer o toque de cabeça e diminuir o marcador, conseguindo o placar que era suficiente para o clube alagoano avançar.O início dos últimos 45 minutos foi equilibrado, apesar de os donos da casa terem um jogador a menos. Os mandantes tentavam pressionar, enquanto os visitantes buscavam acertar o contra-ataque. O jogo ganhou novos contornos aos nove minutos. O meia Aurélio aproveitou rebatida da defesa, acertou em cheio e anotou o terceiro gol do Itabaiana.
 
Na sequência, Luís Eduardo acabou expulso pelo segundo amarelo. Com isso, os sergipanos se atiraram para frente, buscando o gol que garantiria a classificação. E ele saiu pouco depois. Aos 22, Zé Arthur, que havia acabado de entrar no lugar de Ila, aproveitou bate rebate dentro da área e mandou para o fundo do barbante. Na reta final, os times seguiram tentando, mas o placar de 4 a 1 foi final.


REGULAMENTO 
Por ter feito melhor campanha geral nas duas fases o Itabaiana fará o primeiro jogo fora. O time sergipano fez 16 pontos, mesma pontuação do Fluminense, o que difere as campanhas é justamente o número de triunfos sergipanos: 4 contra 3 feirenses e por isso o Fluminense define seu futuro fora de casa.