NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Flu de Feira vai encarar Santa Cruz na Copa do Brasil

Publicado em 15/12/2017 ás 15:43:46

Ascom/CBF

Todo o chaveamento da Copa do Brasil foi divulgado na tarde de ontem


Em sorteio realizado na tarde de hoje (15), no auditório da Confederação Brasileira da Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, foram definidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2018. O Fluminense de Feira, que retorna a disputa da competição após 15 anos, enfrentará o Santa Cruz (PE), clube de grande torcida e muita tradição no futebol nordestino.

Esta será a primeira vez que os dois clubes se enfrentarão pela Copa do Brasil, mas ao longo da história já jogaram diversas vezes. O último encontro foi em 2010 pela Copa do Nordeste, no Estádio do Arruda em Recife/PE, quando aconteceu um empate em 2 x 2.  

De acordo com o regulamento, as duas primeiras fases da Copa do Brasil 2018 acontecerão apenas com um jogo. Na primeira fase, o time de posicionamento inferior no ranking CBF joga em casa e o visitante tem a vantagem do empate. Os mandos de campo para a segunda fase também foram sorteados ontem (15).

Para avançar para a segunda fase o "Touro do Sertão" terá que vencer o duelo diante da "Cobra Coral", sendo que a estreia do Flu de Feira será no estádio Joia da Princesa.

 Outras 11 equipes acessam a competição diretamente nas oitavas de final: Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (classificados para a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017); Luverdense (campeão da Copa Verde 2017); e América-MG (campeão da Série B).

A novidade fica por conta da terceira fase, quando os confrontos passarão a ter partidas de ida e volta, mas o gol qualificado fora de casa não valerá mais como critério de desempate. A outra novidade é em relação à inscrição de jogadores. A CBF prorrogou a data limite para inscrição de atletas, que em 2017 foi até o dia 24 de abril, mas que em 2018, ela vai até 30 de julho, antes das quartas de final. A próxima edição da Copa do Brasil pagará R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice. É a maior premiação do país.