NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Diretoria manifesta pesar pelo passamento de Jos da Costa Falco

Publicado em 02/12/2016 ás 16:49:09

Divulgação 
José da Costa Falcão teve atuação em diversos setores da sociedade, inclusive dirigindo o Touro do Sertão 

 
O Fluminense de Feira está de luto com o passamento do ex-presidente José da Costa Falcão, que faleceu na tarde de ontem (1) e foi sepultado na manhã de hoje no Cemitério Piedade. José da Costa Falcão foi um dos homens de destaque em Feira de Santana com atuação em diversos setores da sociedade. 
 
José da Costa Falcão estava próximo de completar 88 anos  nasceu em 9 de janeiro de 1929 na Rua Manuel Vitorino, hoje Marechal Deodoro, filho de João Marinho Falcão e Adenil da Costa Falcão. Homem de negócios, José da Costa Falcão tem seu nome fincado no progresso e desenvolvimento de todos os setores da vida da cidade.
 
Foi um dos fundadores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em 1962, em uma comissão com mais treze sócios fundadores, que assinaram a ata. Ele foi fundador da Telefeira – Telefones de Feira S.A, primeira telefônica do interior da Bahia, responsável por trazer serviço de Discagem Direta à Distância (DDD) em 1975 e Discagem Direta Internacional (DDI), em 1976, para Feira de Santana. Ele também fundou em Feira, a Sadel, empreendimento especializado em eletroeletrônicos. Na biografia de José da Costa Falcão também está a passagem pela presidência do Fluminense de Feira, onde desenvolveu um bom trabalho. 
Em tempo a família tricolor manifesta os seus votos de pesar a familiares e amigos enlutados pelo seu passamento.