NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Jogo do Flu vai ter venda de cerveja

Publicado em 21/07/2016 ás 18:37:12


Divulgação 
O diretor administrativo-financeiro,  Mizael Freitas e o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro confirmaram a informação após reunião 
 
 
O torcedor do Fluzão terá um motivo a mais para comparecer ao Joia da Princesa no próximo domingo (24) diante do Sete/MS  na abertura da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D, poderá tomar cerveja, que estará sendo comercializada em copos plásticos nos bares da praça esportiva. A medida foi confirmada  depois de um entendimento entre os representantes da prefeitura municipal e do Fluminense, que já firmou parceria com uma empresa para exploração e comercialização da bebida.
 
Até pouco tempo havia conflito de informações no que diz respeito a venda e consumo da bebida no interior do Estádio Joia da Princesa, sendo este motivador de um Projeto de Lei do vereador Correia Zezito (PSL) estabelecendo que a bebida só poderia ser comercializada em recipiente de plástico. Este projeto altera dispositivo da lei municipal de nº 2.079/1999, de autoria do ex-vereador Irmão Fernando, que dispõe sobre a proibição de uso de garrafas e copos de vidros no interior do Estádio Municipal Alberto Oliveira. 
 
Depois de alguns entendimentos entre dirigentes do Fluminense e da Prefeitura Municipal ficou definido que a venda de cerveja estará liberada atendendo a lei estadual, que regulamenta a venda de cerveja nos estádios de Salvador. O secretário municipal de Cultura Esporte e Lazer, Rafael Pinto Cordeiro confirmou a venda no Joia, já para o próximo domingo (24). “Está liberada a comercialização e o consumo da seguinte forma: o torcedor vai se dirigir aos bares e comprar a bebida. O vendedor vai pegar o líquido e colocar em copo plástico, ou seja, quem quiser vai tomar a cerveja em copo plástico”, confirmou. 
 
PROVIDÊNCIAS 
O diretor administrativo-financeiro do Fluminense, Mizael Freitas esteve reunido com o secretário Rafael Cordeiro e confirmou que o tricolor feirense firmou parceira com uma empresa que já tem experiência na exploração e comercialização de cerveja, inclusive em eventos esportivos. “Eles já fazem este tipo de serviço em jogos no Barradão, em Pituaçu e na Arena Fonte Nova. Nós já tínhamos mantido um contato com eles, porém precisávamos deste entendimento para adotar as devidas providências. Os representantes da empresa já vão olhar os bares e a partir daí traçar a logística para que o produto seja vendido sem maiores problemas atendendo às normas de regulamentação”, disse. 
 
Mizael Freitas acredita que a venda de cervejas vai incrementar a renda do próximo domingo no Joia da Princesa. “Muita gente estava deixando de vir aos jogos porque não tinha cerveja e com esta liberação com certeza haverá um aumento no público. Nós precisamos de todo o apoio do nosso torcedor porque apesar de estarmos bem no campo, a situação financeira é complicada e o torcedor precisa nos ajudar comprando o ingresso e nos incentivando no jogo de domingo”, disse Mizael Freitas.