NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Saldo de gols mantém Flu na liderança do grupo

Publicado em 03/07/2016 ás 18:34:25

 
João Da Paz-PB Esportes 
O Fluminense perdeu por 3 x 1 para o Campinense, mas segue na liderança do Grupo A-9 da Série D
 
O saldo de um gol positivo manteve o Fluminense na liderança do Grupo A-9 do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando esta tarde no Estádio Amigão na cidade de Campina Grande-PB, o Touro do Sertão foi derrotado pelo Campinense pelo placar de 3 x 1, perdeu a invencibilidade e viu o Murici-AL encostar na pontuação, depois de vencer o Sergipe por 2 x 1. Porém como tem um saldo de gols melhor, termina a rodada na liderança com 7 pontos e um saldo de um 1 gol contra zero dos alagoanos. 
 
Como o Campinense estava precisando vencer partiu logo para cima e no começo do jogo, o goleiro Jair teve que fazer duas defesas difíceis em chutes perigosos de Junior Chicão e Doda. O Fluminense encontrou muitas dificuldades para impor seu futebol e o time do Campinense tinha o domínio territorial, mas só teve chances agudas no começo do jogo. O tricolor feirense segurou o quanto pôde, mas a situação se complicou depois da expulsão do goleiro Jair, que fez uma falta fora da área.
 
Com um homem a menos, o treinador Arnaldo Lira teve que mudar o esquema de jogo sacrificando o atacante João Neto, que teve que sair para a entrada do goleiro Rodrigo. O Fluminense continuou sendo pressionado e tomou o primeiro gol aos 39 minutos: numa cobrança de escanteio o zagueiro Rafael subiu bem e tocou de cabeça para o fundo das redes vencendo o goleiro Rodrigo, Um minuto depois, uma nova bola alçada na área o goleiro Rodrigo deu rebote, a bola sobrou para Junior Chicão, que tocou para chegada de Doda, que chutou forte fazendo 2 x 0 Campinense.  
 
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o Fluminense fazendo uma mudança: Ataíde saiu para a entrada de Josy, que entrou para prender os zagueiros. O tricolor feirense foi um pouco mais a frente e diminuiu o marcador aos 13 minutos com Josy, que escorou de cabeça um bom cruzamento feito por Alessandro Azevedo. O Campinense voltou a exercer pressão e chegou ao terceiro gol com o atacante Jussimar, depois de um vacilo da zaga. O tricolor feirense seguiu tentando reduzir o marcador. Aos 36 minutos, o Campinense teve um jogador expulso: Fernando Pires agrediu o lateral Deca e foi expulso pelo árbitro. O jogo manteve o mesmo panorama até o final. 
 
Com os resultados o Fluminense manteve a liderança com 7 pontos e um saldo de um gol. O próximo jogo será no próximo domingo – fora de casa – contra o Murici, no Estádio José Gomes, em Murici-AL. Quem vencer este confronto praticamente coloca a mão na classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. 
 
 
Campinense x Fluminense 
Local Estádio Ernani Sátiro (Amigão) – Campina Grande-PB 
Horário – 16 horas 
Campinense – Gledson; Fernando Pires, Joécio,   Rafael e Danilo; Negrete, Felipe Ramon (Thiaguinho) e Doda (Jussimar) Junior Chicão (Alexandro)  e Reginaldo Junior
Técnico – Paulo Moroni.
Fluminense – Jair; Edson, Igor, Alysson e Deca; Jarbas (Fausto), Ataíde (Josy), Alessandro Azevedo e Bruninho; Rafael Granja e João Neto (Rodrigo). 
Técnico – Arnaldo Lira. 
    Confira a classificação atualizada do Grupo      A-9 
 
 
C TIME              PG J V E D GP GC SG
Fluminense      7        4 2 1 1 7 6 1
Murici               7 4 2 1 1 7 7 0
Campinense       4 4 1 1 2 5 5 0
Sergipe                3 4 --- 3 1 6 8 -2