NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


“O Fluminense ainda tem muito que evoluir”, diz Lira

Publicado em 21/06/2016 ás 18:30:18

Cristiano Alves 
Arnaldo Lira busca ajustar posicionamento do time para a sequência da Série D
 
 
Passada a euforia do triunfo diante do Murici e a liderança momentânea do grupo A-9 da Série D, o Fluminense já retomou as atividades e tem pela frente o adversário mais difícil da chave na próxima rodada: o Campinense/PB no domingo (26), no Estádio Joia da Princesa.  O treinador Arnaldo Lira terá uma semana pela frente para acertar a equipe e tentar surpreender os paraibanos no Joia da Princesa.
 
Embora satisfeito com o triunfo diante do Murici, Arnaldo Lira demonstrou preocupação com o rendimento do time e reconheceu que o Fluminense precisa melhorar muito caso queira brigar por uma das vagas para a Série C. “O que conta são os três pontos e isso conseguimos. No entanto ficou claro que precisamos evoluir a cada jogo. Contra o Murici gostei do primeiro tempo, porém na segunda etapa tivemos uma queda de rendimento, situação essa que precisa ser revista e ajustada para não sermos surpreendidos em casa”, disse Lira.
 
Ainda de acordo com Arnaldo Lira, enfrentar equipes mais fortes como foi a partida diante do Murici e o Campinense, da Paraíba, no próximo domingo (26), exige bem mais atenção por parte de todos. Lira pede que sua equipe aprenda a "matar" o jogo na hora exata, para que não precise mais passar por dificuldades. “Temos que impor nosso ritmo de jogo sempre com intensidade e sabedoria para sufocarmos o adversário e não darmos espaços para que o time visitante não passe a gostar do jogo e consequentemente nos pressionar. Temos que aproveitar os jogos dentro de casa, o apoio do nosso torcedor para garantirmos os 100% de aproveitamento em nosso domínio”, observou.
 
Com relação às mudanças na equipe o técnico foi bastante objetivo. “Não podemos ficar mexendo muito na equipe a não ser por algum problema de ordem médica ou até mesmo física do jogador, mas a princípio temos que construir um padrão de jogo para que a equipe fique bem entrosada e possa mostrar um bom futebol dentro de campo”, pontuou.
O Fluminense de Feira volta a campo no próximo domingo (26), quando recebe no Joia da Princesa, ás 16 horas, o Campinense, em partida válida pela terceira rodada da Série D.