NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Mandato de diretoria pode ser prorrogado em até 180 dias

Publicado em 28/05/2016 ás 11:43:46

Cristiano Alves
Jayro Miranda: “para o momento, a prorrogação é o melhor caminho a ser seguido”
 
Conselheiros do Fluminense vão decidir na próxima segunda-feira (30) se o mandato do presidente Gerinaldo Costa e dos seus vice-presidentes Everton Cerqueira e Luiz Paolilo Filho será prorrogado ou não. De acordo com o presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Jayro Miranda, caso seja aprovada, a prorrogação pode chegar até 180 dias.
 
O processo sucessório da diretoria executiva, conforme estatuto estaria previsto para acontecer no próximo dia 31 de maio. Entretanto, depois de algumas reuniões, os integrantes da mesa diretiva do Conselho Deliberativo do clube resolveram alterar os planos. “Inicialmente seria convocada uma assembleia ordinária para fazer a eleição, porém mediante o atual momento resolvemos fazer a convocação em caráter extraordinário para deliberar sobre a prorrogação ou não do mandato dos atuais dirigentes. Esta é a solução mais sensata para as circunstâncias”, disse Jayro Miranda.
 
Por motivo de viagem ao exterior, o presidente do Conselho Deliberativo Rafael Pinto Cordeiro, não estará presente, cabendo ao vice-presidente Jayro Miranda coordenar os trabalhos da assembleia. “Vamos colocar o assunto em discussão para a apreciação dos demais conselheiros, mas a posição nossa é de buscar a prorrogação porque além de todo o processo envolvendo a preparação do time para a disputa da Série D, existem questões que ainda precisam pelo menos de um encaminhamento concreto, como alguns patrocínios que ainda precisam ser fechados, questão do Profut que ainda necessita de um acompanhamento melhor e na verdade, uma mudança agora poderia retardar o andamento destes processos”, explicou Miranda. 
 
Mesmo tendo este posicionamento, Jayro Miranda deixou claro que a assembleia é quem vai decidir a questão. “Caso os conselheiros entendam que não possa haver a prorrogação, vamos então discutir uma data, acertar e convocar as eleições. Se não houver objeção pode o mandato ser estendido em 180 dias e processo aconteceria tranquilamente no mês de novembro”, afirmou o dirigente.