NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Fluminense começa a planejar a temporada 2016

Publicado em 29/11/2015 ás 05:10:10


Cristiano Alves 
Pelo menos parte do grupo que esteve no clube durante a temporada 2015 deve permanecer para o próximo ano 

 
 
O Fluminense a partir de amanhã começa os trabalhos para a temporada 2016, quando o time terá três competições a disputar – duas estaduais e uma nacional – e por conta disso, o planejamento deve ser iniciado, quando serão definidos detalhes a respeito do time como data de apresentação, contratações de jogadores dentre outras situações. Com um calendário cheio a palavra de ordem no Touro do Sertão é planejamento.
As atividades visando o futuro tricolor foram iniciadas há algum tempo, mas como o time estava envolvido no processo de disputa do título as ações não se desenrolaram, o que deve começar a ocorrer amanhã de forma mais intensa. A ideia tanto do treinador Arnaldo Lira, quanto dos dirigentes tricolores é de que seja feito um trabalho de médio a longo prazo no clube, a exemplo do que foi feito por Arnaldo Lira no Bahia de Feira que começou 2010 e foi até 2013. Neste meio tempo, em 2011, ele comandou a histórica campanha que deu o título inédito do Campeonato Baiano da 1ª divisão ao time feirense. “No primeiro ano fomos o terceiro colocado e no ano seguinte fomos campeões baianos e mais do que o título, conseguimos revelar bons valores para o futebol nacional. Espero fazer um trabalho como este aqui no Fluminense, que tem uma torcida grande e tem muita tradição no futebol baiano”, comentou Lira. 
 
PRIORIDADE 
Durante a semana que começa, o técnico deve passar um relatório detalhado sobre o grupo com jogadores que devem permanecer no clube outros que devem ser liberados. Segundo o diretor de futebol, José Francisco Pinto, todos os atletas vêm tendo conversas com a diretoria sobre os seus futuros. “Como estes jogadores nos ajudaram a colocar o Fluminense de volta na 1ª divisão e nos levaram a final da Copa Estado, eles têm da nossa parte a prioridade para conversar, mesmo porque conseguimos desenvolver uma boa relação com os atletas que têm o apreço da torcida e tudo isso vai ser levado em conta na hora de se conversar”, afirmou o dirigente. 
Alguns jogadores têm os vínculos vencendo no próximo mês. “Estes atleta é que precisam ter as situações resolvidas de imediato, pois temos outros jogadores com contrato em vigor até maio de 2016 e estes nós vamos dar um reajuste. Vamos conversando e solucionando as pendências”, disse Zé Chico.
Um coisa, o diretor de futebol deixou clara: o clube não vai cometer loucuras. “Nós vamos fazer tudo certo mantendo nossas obrigações em dias e não cometeremos excessos, exageros porque a nossa situação financeira não é das melhores e por isso precisamos investir certo, errar o mínimo possível para tenhamos um bom retorno técnico sem sofrer prejuízos financeiros”, observou Zé chico.