NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Ex-dirigente do Flu de Feira homenageado pela prefeitura

Publicado em 26/08/2015 ás 17:31:12

Silvio Tito/Secom PMFS
O ginásio é um dos equipamentos da praça multiuso que leva o nome de Segundo Peleteiro Rajo 
 
 
Um dos dirigentes mais importantes da história do Fluminense de Feira está sendo homenageado hoje, pela prefeitura municipal de Feira de Santana. O espanhol Segundo Peleteiro Rajo – falecido no último mês de maio – emprestará seu nome a praça multiuso, que será inaugurada hoje às 19 horas. É um espaço que oferece lazer e esporte em um mesmo moderno e aconchegante espaço.
Localizado no bairro Caseb, equipamento moderno foi construído numa área onde antes era um campinho. Tem dois ambientes distintos e uma quadra poliesportiva coberta. No local foram instalados equipamentos a serem usados por adultos para prática esportiva, como barras paralelas, além de aparelhos destinados às crianças: como escorregadeiras e balanços, instalados em caixas de areia.
No entorno da praça, além do piso em bloquete de cimento, também foi instalado piso tátil para facilitar a caminhada dos deficientes visuais, além de rampas de acesso. O espaço ainda possui mesas e bancos de cimento, que podem ser usados como tabuleiros para jogos de dama e xadrez.
 
 
HISTÒRIA
Segundo Peleteiro Rajó era espanhol de nascimento, porém estava há mais de 50 anos estava estabelecido em Feira de Santana, onde atuava como empresário no ramo imobiliário. Entretanto a sua paixão pelo futebol era tão grande que o fez se aproximar do Fluminense e deixar de lado a torcida pelo Galícia, para dedicar todo o seu amor ao Touro do Sertão.
Peleteiro atuou como dirigente esportivo por mais de 30 anos ocupando diversos cargos dentro do Fluminense. A maior parte da sua atuação como como diretor de futebol, responsável por armar boas equipes que representavam bem a cidade em competições estaduais e nacionais.
Com o Touro do Sertão cortou o Brasil de Norte a Sul participando de competições importantes como Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Viu o Fluminense em 1998 cair para a 2ª divisão, mas junto com outros dirigentes trabalhou muito para no ano seguinte dar o vice-campeonato estadual ao tricolor feirense e a sua volta a elite baiana em 2000, quando deixou de estar na linha de frente do tricolor feirense. Naquela oportunidade foi presidente do Conselho Deliberativo, cargo mais alto que ocupou dentro do clube.
A diretoria do Fluminense vai estar representada neste evento pelo diretor de futebol, Zé Chico e pelo vice-presidente de futebol, Luiz Paolilo Filho. “A iniciativa de homenagear Peleteiro foi algo muito nobre por parte do prefeito José Ronaldo e um reconhecimento ao trabalho e a dedicação dispensados por Peleteiro, ao longo de tantos em nossa cidade. Por isso estaremos lá prestigiando”, afirmou Luiz Paolilo Filho.