NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Público do Flu na Segundona já supera jogos iniciais do Brasileiro

Publicado em 13/05/2015 ás 11:48:09


Sidnei Campos 
A torcida tem comparecido aos jogos, motivada pela bela campanha do Touro do Sertão 
 
 
A excelente campanha do Fluminense de Feira no Campeonato Baiano da 2ª divisão 2015 está com um reflexo altamente positivo, no sentido da presença da sua massa torcedora em suas partidas disputadas no Estádio Joia da Princesa. Somente na tarde do último domingo (11), uma tarde chuvosa do Dia das Mães, o clube levou mais de 4200 torcedores que viram a vitória apertada de 2 x 1 diante do Grapiúna. Diga-se de passagem, este público foi superior a duas partidas de nível nacional, sendo uma pelo Campeonato Brasileiro da Série A e outra pela Série B.
 
O Touro, somente nesta partida colocou 4303 torcedores, um público que foi superior por exemplo a partida entre Sport x Figueirense, na abertura do Campeonato Brasileiro Série A, que foi de 4.116 pagantes. Foi ainda superior a Mogi Mirim x Criciúma, na abertura da Série B nacional, que foi de 865 pagantes. Somente isso confirma a força do Touro do Sertão fora de campo. 
 
O público somente da última partida foi superior ao total de torcedores presentes aos jogos de Bahia de Feira e Feirense durante o Campeonato Baiano 1ª divisão. O Tremendão teve um público total de 1774 pagantes com uma média de 443 torcedores por partida e o Feirense por sua vez teve um público total de 1153 pagantes, com uma média de 288 torcedores por jogo. Somente o público de 3728 pagantes registrados na estreia diante do Botafogo já foi superior a média geral do Campeonato Baiano da 1ª divisão que foi de 3034 pagantes. 
 
O clube tem mantido preços de R$ 5 e R$ 10 para seus jogos e de acordo com o presidente Gerinaldo Costa, a ideia é manter a prática. “A nossa torcida tem sido muito importante nos nossos jogos e o esforço de todos é para que o torcedor continue nos prestigiando não só pelos preços dos ingressos, mas principalmente pelo trabalho que estamos desenvolvendo. Graças a Deus até agora tem dado certo e a nossa luta é que prossiga assim para que no final a gente coloque o Fluminense de volta no lugar onde ele merece estar porque com uma torcida dessa não podemos continuar na 2ª divisão”, comentou.